Paixão por uma idéia – perigo à vista

Você já se apaixonou algum dia em sua vida? Normalmente, temos algumas reações: coração acelerado, respiração ofegante, ansiedade e uma cegueira irremediável.

Quantos de nós nos apaixonamos e as pessoas nos diziam: “essa pessoa não é para você, vocês são muito diferentes, não vai dar certo”, mas, além dos sintomas descritos, esqueci de mais uma: a surdez.

Não pensem que no mundo dos negócios é diferente, é muito mais parecido do que se imagina.

As pessoas se apaixonam por uma idéia de negócio e quem é capaz de acabar com essa paixão? As pessoas alertam: “você já verificou se terá clientes, e o local é bom, será que você serve para ser dono de empresa?” e o que os apaixonados respondem? “É claro que vai dar certo! Acho que é um bom negócio! Todo mundo vai querer.”

O mundo dos negócios não é emoção… é razão!! Não é ímpeto, mas muita análise, conta, reanálise, pesquisa. Não simplesmente como muitos acham que depende de “feeling”.

Apaixonar-se cegamente pode ser o maior perigo do empreendedor e seu maior sonho de independência e realização pode acabar em pouco tempo.

Por isso, futuros empreendedores curtam a fase da paixão, mas não tomem nenhuma decisão ainda. As decisões importantes para o seu negócio só devem ser tomadas quando essa paixão se tornar um amor maduro que exigirá muito planejamento.

Estarei postando nos dias seguintes dicas para diminuir muitos dos riscos nos novos negócios e no crescimento de outros.

Anúncios

3 comentários sobre “Paixão por uma idéia – perigo à vista

  1. TACIO DIAS

    VALÉRIA, PARABENS PELA INICIATIVA, SAIBA QUE ESTOU APRENDENDO A CADA DIA UM POUCO MAIS SOBRE ESTA VIDA LOUCA PORÉM DELICIOSA DE EMPRENDEDORISMO E SEM SOMBRA DE DUVIDAS, SOU SEU FÃ PARABENS MAIS UMA VEZ E OBRIGADO POR TUDO QUE NOS ENSINA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s