Você já se apaixonou algum dia em sua vida? Normalmente, temos algumas reações: coração acelerado, respiração ofegante, ansiedade e uma cegueira irremediável.
Quantos de nós nos apaixonamos e as pessoas nos diziam: “essa pessoa não é para você, vocês são muito diferentes, não vai dar certo”, mas, além dos sintomas descritos, esqueci de mais uma: a surdez.
Não pensem que no mundo dos negócios é diferente, é muito mais parecido do que se imagina.
As pessoas se apaixonam por uma idéia de negócio e quem é capaz de acabar com essa paixão? As pessoas alertam: “você já verificou se terá clientes, e o local é bom, será que você serve para ser dono de empresa?” e o que os apaixonados respondem? “É claro que vai dar certo! Acho que é um bom negócio! Todo mundo vai querer.”
O mundo dos negócios não é emoção… é razão!! Não é ímpeto, mas muita análise, conta, reanálise, pesquisa. Não simplesmente como muitos acham que depende de “feeling”.
Apaixonar-se cegamente pode ser o maior perigo do empreendedor e seu maior sonho de independência e realização pode acabar em pouco tempo.
Por isso, futuros empreendedores curtam a fase da paixão, mas não tomem nenhuma decisão ainda. As decisões importantes para o seu negócio só devem ser tomadas quando essa paixão se tornar um amor maduro que exigirá muito planejamento.
Estarei postando nos dias seguintes dicas para diminuir muitos dos riscos nos novos negócios e no crescimento de outros.
SHOW!!! Perfeito esse texto muito legal, além de inteligente ainda escreve muito bem!!! É isso ai!!! Que orgulho ser teu amigo, com certeza a Fábrica de Empreendedores irá longe!
Olá Valéria,
parabéns pelo post,
espero ler muito mais daqui por diante.
Tá adicionado nos meus blogrollssssssss!!!!
Abs
VALÉRIA, PARABENS PELA INICIATIVA, SAIBA QUE ESTOU APRENDENDO A CADA DIA UM POUCO MAIS SOBRE ESTA VIDA LOUCA PORÉM DELICIOSA DE EMPRENDEDORISMO E SEM SOMBRA DE DUVIDAS, SOU SEU FÃ PARABENS MAIS UMA VEZ E OBRIGADO POR TUDO QUE NOS ENSINA