Adoro segunda-feira!!!

Quando era adolescente, tinha um poster do Garfield com a frase “Odeio segunda-feira!”, ele era meu ídolo. Afinal, o legal era o fim de semana de baladas (sexta, sábado e domingo), segunda tinha que acordar cedo e isso era horrível!

Comecei minha vida profissional e as primeiras segundas eram excitantes, pois o emprego era novo, várias coisas diferentes, novas pessoas e ambientes.

Passado algum tempo (e não muito tempo), comecei a observar uma reação interessante no domingo à noite; quando tocava a música do Fantástico eu começava a sentir um aperto no peito e uma angústia enorme. Às vezes, mal conseguia dormir e acordava segunda-feira com uma enorme indisposição, mas precisava trabalhar.

Um dia resolvi mudar de emprego, e percebi que as reações de domingo desapareceram, porém somente nas primeiras semanas, depois elas retornaram e acreditei que depois de 7 anos como funcionária, deveria trilhar outro caminho que não me deixariam mais ter o que chamo de Síndrome do Fantástico. Esse caminho seria o de empreendedora.

As reações sumiram por pouco tempo e voltaram com maior intensidade e foi nesse momento que percebi que não era mudando de situações que as coisas mudariam, mas era mudando meu comportamento, pois havia algo de errado comigo e não com o mundo.

Percebi que com o decorrer dos anos perdi o que chamamos de motivação, não sabia o que me fazia feliz e muito menos o que poderia me fazer feliz no futuro. Entre tantas buscas (livros de auto-ajuda, palestras motivacionais, orações, entre outros), acabei parando em um seminário para Empreendedores (o Empretec) e percebi nesse momento que o grande problema estava em mim e a busca deveria ser interna.

Verifiquei inicialmente que precisava me conhecer melhor e em seguida, vencer o medo e começar a me perguntar: “o que eu quero realmente para minha vida?”.

Percebi que o medo da descoberta era enorme, pois precisaria romper com alguns padrões de comportamento para virar o jogo e buscar os meus sonhos mais intensos e profundos.

A partir da descoberta do que queria, as segundas começaram a ter um novo valor, pois as vejo como o início de mais uma semana que posso buscar novas oportunidades, transformar os problemas surgidos na semana anterior em soluções e me guiar em direção às minhas metas. É um dia que começa cheio de energia recarregada pelo fim de semana com minha família e amigos e por isso, aproveito ao máximo.

Hoje mesmo, nessa segunda-feira resolvi iniciar algo que há muito vinha adiando, caminhar. Mesmo com uma preguiça danada, me levantei e fui para a rua para uma hora de caminhada. Voltei exausta, mas feliz por iniciar mais um projeto pessoal que pode me dar muito mais energia para cumprir minha jornada profissional e garanto que minha disposição parece ainda maior.

Quando sabemos o que queremos, começamos a dar valor a cada dia, pois é mais um degrau que subimos em direção ao alcance dos nossos sonhos e mesmo que segunda seja o dia em que tudo que tiver que acontecer, acontecerá; sabemos que devemos enfrentar todo e qualquer obstáculo, pois somente assim, chegaremos ao sucesso e à felicidade.

Faça essa segunda um marco na sua história, principalmente porque é a primeira segunda depois do Carnaval e o Brasil começa a funcionar agora… faça algo diferente… lembre-se: o seu futuro depende de como você vê e vive o dia de hoje. 

Anúncios

Um comentário sobre “Adoro segunda-feira!!!

  1. Eu também sempre tive essa sensação estranha, no domingo à noite. Parecia que o fim de semana tinha ‘voado’ e que a proximidade da segunda-feira vinha com uma certa tristeza. Depois entendi que era somente a tendência natural do corpo, que é guiado pela lei do menor esforço.

    Muito bom o seu blog. Grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s