Qual negócio dá mais dinheiro?

Nessas minhas andanças, essa é a pergunta que mais me fazem, como se eu tivesse uma receita infalível (com certeza, se soubesse já teria montado… é como perguntar quais são os números que serão sorteados na mega-sena).

Minha resposta sempre é, qualquer negócio pode dar lucro ou prejuízo, depende de vários fatores e principalmente, de muito planejamento e uma excelente execução.

Mas, parece que as pessoas não acreditam e continuam a buscar atalhos para ganhar dinheiro de forma fácil, sem trabalhar, sem pensar. É muito comum, acreditarem que “a galinha do vizinho põe melhores ovos do que a nossa”, isso quer dizer, o negócio dos outros sempre “parece” melhor do que nosso.

Digo “parece”, pois as pessoas observam apenas as aparências, mas não param para analisar os detalhes que envolvem os negócios. Contarei um fato que ocorreu comigo.

Tive uma papelaria por 10 anos e tenho um amigo que sempre foi funcionário, mas vivia me perguntando “qual negócio dá mais dinheiro?”. É louco para sair do emprego, mas não tem coragem de correr os riscos de um negócio, assim, fica buscando algo excelente e seguro (espero que um dia ele descubra e me conte).

Durante a semana, ele não passava na loja devido ao seu horário de trabalho, mas aos sábados ele “dava uma passadinha” para bater um papo e parado na porta ele observava o comércio de um vizinho que possui uma espécie de “rotisseria, mercado, açougue” e me dizia “Esse negócio é bom, olha o movimento, não pára, o cara deve ganhar uma boa grana. Se eu fosse você, fechava a papelaria e montava um negócio igual ao dele, mas faria diferente… melhoria isso… colocaria aquilo…”.

Enfim, acho que você já sabe como era a conversa. Vamos tratar dos pormenores dessa questão.

1. Por que no sábado o meu vizinho estava lotado e minha papelaria vazia? Aos sábados, muitas pessoas acordam um pouco mais tarde e depois de tanto trabalho durante a semana, querem a praticidade de comprar pratos prontos na rotisseria, outras que não conseguiram fazer compras no supermercado, precisam comprar alguns itens faltantes para fazerem o almoço da família. E a papelaria neste dia? Aos sábados, os alunos não vão à escola, os escritórios e empresas não funcionam em sua maioria, enfim, quem compra material escolar e de escritório nesse dia? Entretanto, durante a semana (quando meu amigo não aparecia), o movimento era inverso e isto ele nunca observou.

LIÇÃO 1 – Ao analisar um negócio, procure estar presente em vários dias e momentos, pois existe o que chamamos de sazonalidade.

2. Quantos funcionários meu vizinho precisava manter durante a semana, cujo movimento era menor, para atender à demanda de sábados, domingos e feriados? Já pensou no que isso representa em salários, impostos, adicionais, 13o. salário e férias? E em relação ao estoque, produtos perecíveis que se não forem vendidos, são jogados no lixo.

LIÇÃO 2 – Não olhe apenas o faturamento, mas pense nos custos que estão presentes no negócio. Às vezes, um grande faturamento não representa um grande lucro.

3. Meu vizinho trabalha de segunda a segunda, mesmo quando não está em seu comércio e tira um dia para descansar, ele não se desliga completamente de seu negócio, pois sempre está em busca de novas oportunidades e diferenciais, enfim, a cabeça de um empreendedor nunca descansa. Será que as pessoas estão preparadas para trabalhar tanto?

LIÇÃO 3 – Não existe facilidade e descanso no mundo dos negócios, você respira 24 horas sua empresa.

4. Conheço muitas pessoas que dizem para outras: “abra isso, monte aquilo, pois tem muita gente ganhando dinheiro”, mas elas não tem a coragem de tomar a iniciativa em fazer, querem que outros se arrisquem para que depois entrem no negócio. E o que acontece? Essas que ficam apenas observando ou “urubuservando” chegam ao mercado quando este já está completamente saturado e aí reclamam que o ramo está ruim, mas se observarem verificarão que aqueles que foram os pioneiros já estão em outros negócios ou construíram uma marca tão forte que não se importam com a concorrência.

LIÇÃO 4 – Quem não arrisca, não petisca. E isso vale para o mundo dos negócios!

118 comentários sobre “Qual negócio dá mais dinheiro?

  1. Pense um lugar no qual tem banco do brasil, correios, lotérica, fármacia, papelaria, contabilidade; localizada em um setor industrial, margeada por uma BR, na entrada de uma cidade de 700.000,00 hab. Qual é a peça que se encaixaria bem? qual o plano de negócio, com nota em média 8,5 poderia empreender?
    Se for possível me ajude.
    Desde já agradeço.
    Ah! copie e cole no (voar para) do google earth
    15 39’30.30″s, 55 58’55.66″w
    coordenadas no empreendimento.

    1. Victor de Oliveira Santana

      Opa então amigo tu tem um ótimo lugar e eu vi que para bastante caminhoneiro ao lado. Pensa no que chamaria a atenção deles, fariam eles pararem para ir la no seu comércio. Caminhoneiro passa mto tempo viajando e fica longe de casa ali é meio que deserto então acho que uma ótima opção é uma Boate daria um ótimo retorno e sem muita mão de obra ( da sua parte) depois de montado.

      acho que é isso. ; )

    2. Diego

      Bom, eu acho que você poderia montar uma lanchonete e restaurante com opção de abrigo para caminhoneiro. Por exemplo: você mora próximo a BR certo? Então, na minha opinião você servir refeição e local para descanso para caminhoneiro e até mesmo algum viajante talvez seria o ideal.
      Espero que minha idéia tenha ajudado.

  2. Lauro Neto

    Olá!!! Andei analisando alguns negócios e na diversidade do mercado, hoje estou convicto de que tudo que se lança com determinação dá certo.
    Estou pensando em montar um lava jato em Fortaleza devido a enorme frota de carros, mas ainda estou pesquisando uma boa localizaçao e um ponto que marque a minha empresa, o que voces acham?

    1. adriana

      Oi LAuro vi sua postagem, espero que vc ja tenha conseguido montar seu lava jato! Eu moro em Fortaleza também e estou penssando em montar um lavajato tambem, mas não sei por onde começar, então se vc poder me dar umas dicar eu agradeceria muito!

    1. Farith

      Eu tenho un negocio fantastico de comida rapida (hot) . busco parceiros no Brasil . Meu negocio en Santa Cruz Bolivia esta pegando entre a comunidade brasileira e boliviana. Sao dez pratos em oferta: Hambuerguesas, frango Broasted, frango Spiedo, Lomito ao prato, Lomito ao Pao, Milanesa, Silpancho, Pizza, Picanha, ensalada Cesar, e um verdadero sucesso, para iniciar um imperio ( rede) aqui no Brasil. Nois temos a forma de preparar cada um dos pratos sao muito sabrosos.
      Para cualquer esclarecimento : farith929@hotmail.com

      1. Gerson Castro

        PASTELARIA, CALDO DE CANA, CONFEITARIA E LANCHONETE (SOMENTE PARA PROFISSIONAIS)

        Busco Sócio profissional, preferencialmente por evangélico, com pequeno capital, para casa já montada e equipada para funcionar com todos os setores acima, INCLUSIVE RESTAURANTE

        CASA EQUIPADA E PRONTA PARA FUNCIONAR IMEDIATAMENTE
        Dados da casa, e o potencial da mesma.
        Atualmente com capacidade de atender 50 pessoas, e com espaço para atender mais de 120 pessoas

        Imóvel próprio com 9 x 25 = 225m2 Localização ; BR 367 – frente a Faculdade IFBA com (1500) alunos, a 75 metros de uma igreja Mundial do Poder de Deus, com mais de 600 pessoas, a 5 km do centro de Porto Seguro, a 500 metros de mais de 100 pequenas empresas, a 10 metros da construção de uma igreja evangélica com projeto para 6000 pessoas após a sua construção total, a 300 metros de outra escola com mais 1500 alunos, localizada entre dois bairros com poder aquisitivo médio, passagem obrigatória para todos os veículos que entram na cidade, fácil estacionamento na porta

        confeitariaportoseguro@hotmail.com
        tels (73)99991-4162 (Vivo) 99129-6950 (Tim

  3. valeria

    Ola quero abrir uma empresa no ramo de telefonia, compra, venda, desbloqueio e consertos, em um centro comercial, já possui lojas deste seguimento, mas em potencial apenas uma, preço baixo sei que é diferencial nesse caso, gosto muito dessa area, entendo bastante de aparelhos e configurações, eu mesmo quero consertar, e desbloquear e no futuro com o crescimento, contratar algumas pessoas. O que acha? É um bom negocio? Mais ou menos de quanto preciso para investir? Obrigada.

  4. silvio henrique

    Boa noite !!!
    bom tenho 19 anos e ja tentei abrir lan house nao deu certo , vendia celulares nao deu certo… e depois alargadores de orelha que tmb pra variar nao deu cert … moro em guarulhos e tipo trabalho 12 horas por dia …. queria saber alguma coisa que sei la deve ser boua … estava pensando em lojinha de 1,99R$ ou se nao vender coisas da 25 de março… loja de alguma coisa sei la … pode me ajudar ?
    abraço desde ja e se quiser tai meu email !

    1. divanir

      boa tarde
      eu sou empresário a 12 anos no ramo de informática
      primeiramente v tem que fazer alguamas pesquisa sobre o negocio
      para quem vai vender, ver o que está vendendo no mercado, pesquisar concorrentes, ter um capital de giro ver o gastos mensal que vc vai ter para depois analisar se vai dar lucro ou não, fazer um curso pela sebrae é muito bom, eu fiz recentimente

      1. THIAGO

        Olá divanir,
        Também sou empresário no ramo de informática no estado do Rio de Janeiro, e gostaria de saber algumas dicas de como sobreviver neste ramo tão competitivo, como se encontra nos dias atuais.

    1. divanir

      boa tarde ana claudia
      eu sou empresário no ramo de informática, eu já tentei abrir de tudo indo pela cabeça dos outros, abrir um negocio por que um amigo falou que dá dinheiro, não caia nessa primeiramente faça um curso pela sabrae, eu fiz é muito bom fale a pena

    1. Guilherme

      olá Julio, tu tens 3.000 não é? para o começo do negócio é razoável, depende de cmo vai investir. Primeiramente pesquise o mercado e veja mercadorias baratas que agradam seus clientes, invista um pouco do seu dinheiro, veja se está dando retorno, se sim, então comece a tocar o barco para frente, os grandes negócios começaram como tentaivas… abraços e sucessos

  5. jorge luiz dos santos carmo

    Pra mim o negócio que dar mais dinheiro é aquele que está sempre presente na vida das pessoas e que possuem investimento por parte delas.
    Um exemplo é o setor bancario, as pessoas sempre estão precisando de dinheiro, e por isso o banco sempre esta presente em suas vidas, seja pra fazer emprestimo, depósitos, saques, os banqueiros não tem do que se preocupar, sempre terão trabalho.

    Pra um negócio dar dinheiro, é preciso ter sempre dinheiro investido nesse negócio.É a minha opinião.-

  6. Márcia Passos

    Boa Noite! Gostaria de montar alguma coisa na área feminina… Sou de Belo Horizonte e no centro de Belo Horizonte existe um shopping popular que se shama feira shop. Me dê uma idéia de início.

  7. adriano

    eu ja to analisando tudo entes de abrir um negocio 1 ache um lugar bem movimentado ali vc sabe q vc vai ganhar um lucro opnião de outras pessoas tbm pode ser fundamental nisso fale com amigos q pode ajudar nas horas vagas fasão anucios com o nome da loja e o nome da rua assim sua loja sera mais reconhecida ai seu lucro pode almentar conforme o desenvolvimento da loja mais pra frente contrate pessoas para ajudar na loja ai sim vc ta indo muito bem!!!
    espero q este comentario ser viu para alguem

    meu orkut: ad.mulekebomba120@bol.com.br
    ae eu so tenho 15 anos mais é bom abrir seu proprio negocio nunca deixe de arricar pois se vc ñ tentar vc ñ vai saber o q vai acontecer

  8. Rodrigo

    Olá! Sempre busquei um nicho de mercado que EU como Técnico Agricola pudesse explorar e acredito que ja encontrei. Estou montando um Empreendimento na Area de Reflorestamento. Já tenho Area disponivel e
    meu objetivo é ter investidores que queiram ter retorno em medio e longo prazo. de 5 a 15 anos. Os valores para o investimento podem dar retorno superior a 15% Ano. Investimento seguro e com retorno garantido. Estou pesquizando para montar o modelo do contrato para garantir os interesses de ambas as partes, sem que ninguem tenha dor de cabeça futura.
    Quem tiver ideias ou sugestões fique a vontade em contatar-me.

  9. izaias vieira branco

    Preciso urgente de dinheiro, preciso de doação e quero montar algum negocio tambem para continuar a vida
    obrigado izaias

  10. edson

    eu acho que os fracassados, procuram sempre uma oportunidade para nao iniciar algo. alguma vez frankilim Rosevelt disse, o pior nao e nao conseguir, e nunca ter tentado, portanto, isso nao quer dizer que devemos tentar falhando, temos que tentar da melhor forma possivel por forma a alcancar os melhores resultados planificados.
    eu quero deixar de ser fracassado, portanto apelo a todos que qurerem deixar de ser fracassado para ir em busca daquilo que acredita.

  11. pedro

    ei gente… eu fico feliz de ver os comentarios…uns ajudando os outros… eu abri uma lan house na cara e na coragem com pouca grana… o meu primeiro passo foi colocar tudo no papel… mesmo que imaginario os valos…tipo…bancos… maquinas… parte eletrica …aluguel….fiz umas simulaçoes que me animaram…na realidade a cosia é mais dificil… mas por no papale é o primeiro passo… e é importante compartilhar com pessoas positivas… e procurar ajudasd de todas as formas… eu nao entendo nada de computadores…. mas tive que encarar e apareceram ajudas… tive a lan por tres anos e me deu um lucro otimo…mas vi que é importante ter conhecimento pra nao precisar muito de tecnicos….pq se nao vai saturando…espero que tenha ajudado de alguma forma…acredite …tente …lute…eu quero começar outro negocio…vendi a lan e to aqui pra aprender tb..abraços fiquem na paz…PARABENS

  12. Ameliene

    Olá moro em Brasilia já tive uma loja de roupas femininas não deu certo já montei um pequeno armarinho que vendia doces e brinquedos tbm não deu certo então comprei mesas com temas infantil mas agora depois de 3 anos não quero mais trabalhar nessa área e estou vendendo as minhas mesas.
    Queria uma dica de um empreendimento quero muito ser uma empresária (um sonho) mas não sei ainda no que investir.
    Se alguém puder me ajudar gosto de trabalhar com tudo gosto sempre de fazer um curso de varias coisas.

    Me ajudem rsrsr
    Melly

  13. Alessandra

    Estou ansiosa pra abrir um negocio,mais estou sem opção,ja pensei em tanta coisas…tipo restaurante,lanchonete…sei la…mas me der dicas,mora em São Luis ,e estou querendo investir em algo que me der retorno,ideias tenho muitas ..mais preciso tem umas base ,ponta pé inicial pra que tudo ande…mande imail pra nós podemos nos comunicar pra quem quiser compartilhar ideias de empreendimentos…bjos

  14. Diego

    Tenho uma transportadora/Agenciadora, como faço para atrair caminhonehiros? ou entrar em contatos com eles , será que terei que dormi todos os dias em um posto de gasolina? pois é ali que eles param!!!!

  15. EVERSON

    A um tempo atraz, eu sai do meu emprego, e fui meter as caras no empreendedorismo, fiquei pensando muito no que iria montar ate que me apareceu a ideia de revender chocolate de grandes e achei que era uma grande ideia porque todo mundo gosta de chocolate! Porem fui com muita sede ao pote! Nao fiz muitas pesquisas e fui logo montando o negocio, depois de quase tudo pronto que eu fui buscar a mercadoria NÃO enontrei bons fornecedores! Comprei em atacadões caixas fechadas e quando fui ver preços de Compra x preços de Vendas! vi que o lucro era muito baixo! Procurei outros fornecedores mas a mercadoria so ficava barata se eu pedisse em muita quantidade! enfim nao durou 4 meses. e aprendi que pra montar um negocio tem que ter um bom planejamento e procurar fornecedores e produtos que dão bons lucros!

  16. ELSON GADELHA

    As veses tenho medo de empreender, li todos os depoimentos e vi muitas histórias de fracasso, falta de planejamento, muita ansiedade para ganhar dinheiro. Eu tabalho no ramo da segurança eletronica e que é uns dos ramos carentes no mercado porque as pessoas estao precisando cada vez mais de sua segurança e da sua empresa…. a primeira coisa que devemos fazer antes de montar um negócio é: saber fazer e ter paixão por aquilo que fazemos, o outro é ver se aquilo que estamos montando nos trará retorno quem quanto tempo e onde queremos chegar em 2 anos com nosso empreendimento…..
    Planejamento é uma peça fundamental para coiquer coisa na vida….

  17. shirley

    Uma diga que pode abençoar a vida de muita gente… Quem quizer seguir como exemplo.. Pois é um negócio que pode fazer de olho fechado que dá certo. Além do mais nao se tem lucrinhos. Se tem lucros grandes que podem mudar sua vida.

    Eu e minha mae tinhamos apenas nosso apartamento,onde moravamos… nao era escriturado, diante disso valia muito pouco. resolvemos investir com o que tinhamos. vendemos o ap, no valor de 50,000,00 compramos um lote numa cidade do interior da Bahia, onde minha familia reside, e começamos a construir.o dinheiro nao dava pra terminar.. dai começamos a comprar material fiado numa loja de mat de construção. quando a casa estava apenas na base, já veio comprador, querendo comprar pela minha casa minha vida. essa pessoa deu 15 mil de entrada. com essa entrada terminamos de construi. dentro de 2 meses o dinheiro do financiamento saiu, vendemos a casa por 100,00,00 (cem mil reais). pagamos as dividas que visemos e compramos outro lote! e foi indo foi indo… hoje já trabalhamos com 2 casas, e já vendemos na planta mesmo. Deus certo!!! foi um negócio que Deus colocou em nossos corações e gostaaria de compartilhar pra voces. pois esa pode ser sua luz no fim do tunel pra voce mudar de vida.pra voces terem uma ideia do quanto o negocio é bom. se hoje quizermos parar com isso, já temos 200,000,00 (DUZENTOS MIL. OU SEJA: DE 50, CRESCEU PRA 200,.. (shirley) shirleyms45@hotmail.com.

    Um abraço a todos.

  18. Maria Jose de Oliveira

    PARECE QUE A MAIORIA DESSAS PESSOAS SÃO MUITO SEM VISÃO,SEM PRATICA !! UMA PENA…
    PENSAM EM COMEÇAR SEM CONHECER NADA SOBRE …..
    FAZER 1o CURSOS NO SEBRAE É BASICO ! FUNDAMENTAL !!!!!
    SEM ISSO NÃO SE AVENTUREM ! SERÁ PERCA DE TEMPO E DE $$ !
    BOA SORTE À TODOS .

    1. amigos, nao sou ex per no assunto, mas pelo que vejo o problema de algum, e porque tem uma grana curta e nao fazem conta de seu custo de vida, ai oke acontece…a pessoa tem que comer e trabalhar …necessita que akilo surja efeito rapido…e tudo e demorado..e onde se atrapalham…..conselho….veja o quanto vc precisa para sua sobrevivencia…o quanto vc gasta para se manter….para deposito ver o valor do protuto que vc vai nvender…nao adianta so comprar tem que fazer essa avaliaçao primeiro….porque tudo da lucro….mas por ex…uma coisa que te da um lucro de 20% e vc tem 3000 vai te dar um renda de 600 reais que com certeza nao te dara sobrevivencia…por isso muitas coisas nao deram certo por aki….um abraço a todos e boa sorte….

  19. Dallas Fernandes

    Planejar o ponto que irá funcionar, o público alvo para seu produto; treinamento dos funcionários; conhecer seus fornecedores e seus concorrentes, fazer simulação quanto aos custos e lucros. E, de quebra conhecer o máximo possível o produto (seja através de cursos e etc…)
    Boa sorte para todos. Dallas Fernandes

  20. airton

    PESSOAL, PRECISAM APENAS TER DISPOSICAO PARA COM O QUE SE ENVOLVEM, É SIMPLES… NESSE MUNDO NADA É DE GRCA, O PREÇO QUE SE PAGA TEM VOLTA, ISSO EM RELAÇAO A TUDO QUE ACONTECE EM NOSSAS VIDAS!
    ABRAÇOS A TODOS.

  21. Cintia

    Olá! Sou de uma cidade interiorana de Santa Catarina, sempre quiz empreender, a verdade é que sou apaixonada por tudo que envolve arte, gosto de costura e sei costurar, gosto de pinturas e desenho, é… gosto de tudo que envolve trabalhos manuais e aprecio. Gostaria de montar algo relacionado a isso, penso em fabricar acessórios femininos como bolsas, pulseiras, sapatos. Se alguém quer opinar fico grata!
    Hasta La vista!

  22. marcos paiva

    olá pessoal tenho uma atividade que pode ajudar sou fabricante de maquinas para reciclagem e vi que todos querem abrir um negocio RECICLAGEM hoje é realidade , tenho um equipamento que tritura os fios eletricos de cobre e depois de triturados joga em outra maquina que fabrico e ela fa a separação do cobre e da casca PVC o cobre na reciclagem é o material mais caro procure se informar e hoje em dia queimar fios de cobre é crime pois a poluição é grande da pra fazer contrato com empresas do ramo e fazer a mão de obra ., para mais detalhes segue o link da maquina trabalhando veja o video todo começa triturando e depois te a separação do material

  23. adriana

    Olá moro em Fortaleza e gostaria de abrir um negocio com pouco investimento pelo menos de inicio, mas não tenho noção do que eu possa abrir…Por favor me deem dicas por e-mail! Obrigada. e-mail:dry12011@gmail.com

    1. valerianakamura

      Adriana, qualquer negócio por menor que seja, deve haver uma pesquisa de mercado para analisar a necessidade de seu público-alvo. Cuidado com dicas prontas que podem não serem adequadas.

  24. Jaqueline Dantas

    Olá boa noite ha todos.
    Estou desempregada e recebendo seguro desemprego. Este mes resolvi empregar 100,00 do dinheiro que recebo em bijouterias baratinhas, empacoteias formando kits femininos contendo( brincos, pulceiras, coisas pra cabelos e etc) cada kit custa em media 15,00 contem 5 peças dei para a filha da minha amiga vender na escola onde estuda e por perto da casa dela… foi um sucesso… porem estou receiosa de infestir mais esse mes que vem por nao saber se será a mesma coisa do mes passado. Os kits estao sendo vendos avita ou em 2x ja que se trata de estudantes. Outra amiga que trabalha na prefeitura da minha cidade me pedio alguns kits pra revender pela prefeitura eu dei e tb foi bacana… acho que estou meio medros… o que vcs acham.
    Mulher adora gastar…kkkk
    Aguardo respostas. =)

    1. valerianakamura

      Jaqueline, cuidado com a empolgação, sempre é bom começar devagar porque muitos empresários se empolgam e começam a investir mais do que possuem. Bijouteria é algo que as mulheres gostam muito e gastam mesmo, se você não tem muito dinheiro para investir por segurança reinvista o valor ganho até você verificar que pode dar um passo maior e por mais dinheiro. Boa sorte e sucesso!

  25. mateustavarez@hotmail.com

    olá bo tarde!!!
    para ser um empreendedor de sucesso tudo depende de vc mesmo porq?
    tudo q vc for fazer precisa ter uma cartela de cliente assim tudo começa dar certo!!!vc precisa ter o produto certo para esses clientes e sempre inovando coisas novas eu trabalho com roupas e no começo foi muito dificil ainda é dificil porq tudo q vc penssa em fazer ja tem outro fazendo ai vc s pergunta sera q vai dar certo?ENTÃO VAI ENFRENTE porq o sol nasceu pra todos então ñ desista de seu sonho com muito trabalho e pasciencia tudo da certo!!!!!!!!!!!!!!!!

  26. SANDRA

    gostaria de montar algo para mim trabalhar por conta própria, minha cidade é pequena tem varias lojas de roupas, supermercado, farmácia ,restaurante, não sei o q poderia por q não tenha aqui pode me ajudar?

  27. ricardo

    olá

    bom encontrar vcs alguem por ai conheçe alguem q tem empresa falida ou com dividas para vender

    compro e assumo tudas as dividaas

    pago até 300,000,00 trezentos mil reais

    por favor sem curiosos

    sou de sp capital 11 6323=4820

    ricardo

    1. Carmen

      B.tarde

      Tenho uma loja no interior e como estou com um bebe novinho pensei em arrendar ou até vender , toda montada …estou querendo 160.000,00 interessa para vc Rivardo?

  28. pedro

    Acho que o negócio é você achar algum produto que não tenha em supermercados e padarias, e compre uma certa quantidade deste produto e saia vendendo, procure representantes que já atuam na área e agregue seu produto na pasta dos representantes ( pague uma boa comissão ). Você vai ver que todo dia chegará pedido, ai é só entregar e faturar. Um banco parceiro é importante para você adiantar os recebíveis. No inicio tudo é dificil, mas se estudar bem o mercado e fizer uma logistica de baixo custo, com o tempo e agregando clientes e mais clientes mes a mes, o sucesso será seu resultado. Já trabalho assim a um ano, comecei com zero clientes, hoje minha carteira tem 200 clientes ativos…..mas é isso, não tem muito segredo……VENDEDORES, PRODUTO, PREÇO, ENTREGA, BANCO PARCEIRO…….o resto é administração pura.

  29. Oi, eu tenho um ponto que atualmente é um grande bar, tem um otimo espaço, fica no centro de um bairro bem simples que tem 1 mercado, 1 padaria, 1 farmacia, 1 açouque bem bequeno, 1 peixaria bem pequena, 2 escolas publicas e 1 particular pequena, a rua principal é asfaltada, mas as ruas transversais são de barro, tem 5 linhas de onibus, tem uma lanchonete e uma pizzaria bem simples, 1papelaria bem pequena e duas lojinhas de roupas pequenas tbm. Este bar está arrendado, eu gostaria de transformar em outra coisa que não tivesse nada de bebida alcoolica. Ja pensei em papelaria com xerox e uns 4 computadores com acesso a internet para os clientes e por maquina de sorvete no calor e fazer copias de chaves tbm, tudo na papelaria. Ja pensei também em montar uma lanchonet bem legal, claro que melhor q a que ja tem, com porçoes, sanduiches, sucos, açai, montar bem bonitinho com mesinhas bonitas e fazer um ambiente bem agradavel. Eu sou tecnica de raios x e por enquanto só trabalho as quartas, ja pensei ate em abrir uma clinica de rx e mamografia, mas pra isso precisaria de socios. Num bairro prox do meu, uns 20 minutos a pe ja tem mais comercio, lojas, bancos, clinicas. Eu pensei em abrir tbm tipo uma loterica, mas só pra pagamentos e não q faça jogos, só mesmo pra fazer pagamentos de contas. Alguém que teve paciencia de ler tudo isso pode me ajudar?

    1. Maria Aparecida

      Oi, Diulyene, tudo bem com você? Eu tive paciência de ler suas idéias. Foi legal esta sua idèia de pôr uma máquina de sorvete, não pelas loginhas que tem,mas pelas linhas de ônibus.Se tiver parada de ônibus será venda certa. Você pode acrescentar picolés, ralear a massa de sorvete e fazer laranjinhas destes sabores, abacate, etc.O pessoal vai amar, mas se vc vender fiado, não vai dar certo.mariaaparecidapereiradaluz32@gmail.com.Abraços!

  30. João Luiz Jesus de Lara

    Oi eu acho que você deveria tentar abrir um restaurante oferecendo já tudo que tem na lanchonete, aproveitando os fornecedores que entregam as mercadorias na padaria no açougue e na peixaria e poderia também ver onde o mercado consegue as suas mercadorias se não quiserem passar os fornecedores a você, deve tentar pesquisar fornecedores mais em conta ,e ver o que dá melhores lucros você mesmo-a precisará ter ciência do que se está comprando claro que conseguir mercadorias mais baratas, pode ter as suas consequências por isso veja se realmente vale a pena investir no que é mais barato , mas é preciso que se tenha pelo menos um mínimo de qualidade no que se está oferecendo aos seus clientes a limpeza do local também conta muito e banheiros para masculino e feminino sempre bem limpos e com os assessórios um sabonetinho liquido para lavar as mãos e papel higiênico são itens muito importantes que não devem faltar, a cada uma hora mais ou menos alguém deve fazer a vistoria dos banheiros e nos horários de pico, a cada meia hora, O ramo de comida é um ramo muito exigente, eu que trabalhei no Mac Donalds durante seis anos sei disso, a limpeza do estoque é muito importante estoque deve estar em cima de paletes em lugares bem arejados um pouco afastado das paredes deve se ter um controle das datas de validade e uma rotação dos produtos o que entra primeiro sai primeiro precisa ser verificado constantemente,para não se perder produto tudo deve ser organizado pois depois da limpeza vem a organização e depois da organização vem a padronização , padronização é você manter tudo funcionando numa sequência ordenada . mas se as minhas dicas não forem suficientes eu digo para que você faça um curso ou melhor não vá somente pelas minhas dicas , faça um curso procure escolas técnicas que ofereçam cursos especializados nos assuntos pois tudo vai depender do local onde funciona o seu estabelecimento é necessário saber se é perto de uma praia,centro de uma cidade ou um local afastado dos grades centros , se a rua onde você mora tem bom movimento enfim , se a pessoa que está tentando abrir um negócio não pesquisar tudo a sua volta pode não ter sucesso o mundo em que vivemos é um mundo de informação e a sua atualização é que vai depender na forma em como vai fazer os seus negócios funcionarem.só depende de você.

  31. fabiano

    boa tarde a todos, vi alguns comentarios e gostei muito dos
    que aqui estão presente, foram escritos com muito amor e cinseridade
    eu tbm estou sempre a procura deste sonho de ser empresario desde pequeno, e torço por todos abraços até mais.

  32. wellington

    Trabalho em uma empresa multinacional.
    Estamos procuramos profissionais que almejam ser líderes, que valorizem um trabalho com qualidade de vida e bem estar, para fazerem parte de uma forte equipe em uma empresa multinacional que atua no segmento de alimentos/bebidas, com 7 anos de mercado, presente em 23 países e em constante expansão. Valorizamos a qualidade de vida, o bem-estar social, a ética e a preservação do meio ambiente e social. A oportunidade é para aqueles que desejam trabalhar no seu próprio negócio, onde há um investimento inicial e para isso buscamos pessoas com alguns requisitos: – Ter conhecimento em alguma das áreas: marketing, relações públicas, publicidade ou administração. – Possuir visão empreendedora e ser uma pessoa visionária, é um fator fundamental para o negócio. – Ter facilidade com internet, redes sociais, ter um bom network e contatos. – Ser pró-ativo, organizado, comunicativo, ter atitudes positivas, e possuir muita vontade de crescer profissionalmente. – Gostar encarar novos desafios. A empresa possui um promissor plano de negócios e carreira, treinamentos e consultoria ao negócio para aqueles que trabalharem com dedicação, foco e persistência. Interessados entrar em contato para agendarmos uma reunião: wellingtonwwcs@hotmail.com

    1. Lúcia Freire

      Wellington boa tarde, meu nome é Lucia, gostaria de saber qual tipo de produtos, gostaria se possível que envia-se o nome do produto por gentileza, pois fiquei interessada,pois tenho foco, dedicação e experiências em negócios, desde já grata pela atenção, Lúcia.

  33. Luciane meneses

    Eu estava lendo os comentários e penso que tive muita sorte quando decidi arriscar meu brechó há 9 anos atrás…aluguei uma loja bem baratinha numa avenida simples, porém movimentada, sai arrecadando roupas da família em perfeitas condições e juntando com as minhas, abri o brechó. Assim que as peças eram vendidas eu fazia novas compras, precisei investir e ter consciência de que o lucro não viria a galope, pois meu capital inicial foi baixo.
    Resumindo…fiquei ano nesse segmento e só fechei pois os brechós virtuais, onde as pessoas fazem muitas trocas, acabaram saturando meu ramo. As clientes que me vendiam, postavam as fotos nas redes sociais para vender ou trocar pelas peças que precisavam, e as que me compravam tb aderiram a essa estratégia. Fechei a loja e fui para internet.
    Ainda estou lucrando um pouco com o brechó nas redes sociais, porém, sinto que está saturando também .
    Agora , estou estudando muito bem, em que e como investir. Os cursos que o SEBRAE promove, são gratuitos e muito eficientes.
    Uma dica para quem mora em locais que não tenha tantos brechós, ou o hábito do troca-troca via net, você pode começar com pouco dinheiro e na garagem de sua casa. Salvos algumas exceções, as pessoas adoram entrar em um brechó, muitas vezes somente para dar a famosa olhadinha, mas se deparam-se com um produto atraente por um preço bom, elas compram e voltam!! Trabalhe com produtos de qualidade, peças modernas e super conservadas, isso fará o diferencial.
    Fica dica, lembrando que o que pode dar certa para uns, pode não dar para outros, e mesmo sendo pouco investimento, tudo deve ser bem estudado.

  34. Fabio Faustino da Silva

    ola a todos li todos os comentarios de voces, uma otma opçao para quem tem coragem de trabalhar e querem ganhar dinheiro é um provedor de internet sem fio. hoje mesmo tenho 2 torres somando um total de 350 clientes ativos que me pagam R$ 50,00 por mes mas tudo arrumadinho com licença na anatel tudo legalizado se alguem se interessar me add no msn: faustinoaluzuew@hotmail.com ou fabiofaustinodasilva@hotmail.com At. Fábio Faustino

    1. Michael Teilor Censi

      Ola Fabio!! Gostaria de saber de quanto seria meu investimento inicial!
      E de qualé o curso eu teria que ter para começar esse tipo de negócio!

  35. MIchel

    Esse negócio que só vale abrir se você tiver experiência não é verdade. A experiência vai adquirir com o passar do tempo. O que precisamos é de orientação . Meu primo arrendou uma lanchonete dentro de uma faculdade, não tinha experiência nenhuma no ramo, os salgados ele comprava de terceiros, colocava uma margem de lucro e revendia. Com o tempo ele contratou uma salgadeira para fazer os salgados e fritar no local, a clientela aumentou, contratou + 3 ajudantes para fazer os salgados e começou a distribuir para outras lanchonetes. Com 7 anos de trabalho, comprou 1 casa , 1 apartamento e deu entrada agora em apartamento na praia. Eu possuo um restaurante Self-service que abri sem experiência nenhuma no ramo,procurei ajuda com um amigo que já tinha um em outra cidade. Não posso reclamar da minha vida. Lanchonete, bar ou restaurante sempre serão bons negócios se forem bem administrados, mas esse ramo de alimentação é muito puxado, cansativo.

  36. Jony

    Meus pais estão desempregados , eu também apena smeu irmão está sustentando a casa , minha pergunta é: se eu vender o carro vou conseguir uma grana de mais ou menos uns 35mil, dá pra envestir em algo que dê lucros rápidos? moro em uma cidade de 47mil hab mas não tem quase nada, cidade meio atrasada mas com muita gente pra gastar, alguem pode me ajudar?

    1. valerianakamura

      Jony,

      Dificilmente em um negócio você consegue lucros rápidos. Muito cuidado! Você pode se desfazer de um bem e não ter retorno!

      Pense em algo que você possa pegar sob consignação ou exija baixo custo. Faça uma pesquisa do que falta em sua cidade e as pessoas realmente precisam.

      Abraços e boa sorte.

  37. julieferson

    Boa noite

    sou empresário a 12 anos no ramo de terceirização aqui no Brasil, estou em plena expansão, gostaria de encontrar um parceiro para atuar nos EUA, com serviços de conservação, limpeza e pequenas obras.

    caso tenha alguem te tenha noção como funciona o mercado e como faço para explorar o exterior favor entrar em contato jheitor.qualit@gmail.com.

    grato

  38. alguem quer montar cromaçao….pintura a po ou uma zincagem…pode ser em qualquer local do brasil…ja montei em SC e em PE…tenho 4 em SP…..quero montar alguma fora de SP…….para prestar serviço a alguem ou vender ou arrendar……www.nikelpox.com.br…..estamos no mercado a 30 anos

  39. BÁRBARA SOUZA

    GOSTARIA DE ABRIR UM SALÃO SÓ PARA SERVIÇOS DE HIDRATAÇÃO,ESCOVA,CORTE FEMININO E VENDA DE COSMÈTICOS.POS TENHO ALERGIA Á QUIMICA.SERÁ QUE DADRÁ CERTO ??????

  40. gostaria de sócio para a área de cromação niquelação para montarmos em sua cidade ou ate mesmo em sp tenho os equipamentos e o norral do trabalho e vendo tbm os banhos,,,,bem pouco investimento com retiradas de R$10.000,00 ao mês…garantidos,,,,,

    1. roberto

      Ola dene estou pensando em montar uma torneadora com equipamentos manuais e computadorizados estava pensando alem de fabricação de peças industriais, fazer fabricação de anéis alianças e outros moro em brasília qualquer coisa quizer entrar em contato ta ai o meu e mail é robert.araujo10@hotmail.com ok

  41. Johnd930

    Good website! I truly love how it is easy on my eyes and the data are well written. I’m wondering how I could be notified whenever a new post has been made. I have subscribed to your RSS feed which must do the trick! Have a great day! fdbaabebddeg

  42. atair

    a maioria das pessoas querem ter seu próprio negocio mais poucas pessoas tem visão de futuro não e so envesti em negocio furado tem que ser bem planejado bem pesquizado a muitos meios de frutuar num bom negocio basta vc conversar com pessoas que cresem que tem margen de negocio ter fe acredita e o melhor ne trabalhar muito não fica so com a bunda na cadeira segurar o que entra de lucros e não gasta facilmente se planejar melhor antes de fazer qualquer coisa em sua vida pense nisso um abraço atair Camargo

  43. maria de fatima

    Adorei ler todos os comentários, eu tenho uma copiadora e estou pretendendo montar uma papelaria aqui junto com a copiadora, estou sem capital, mais tenho fé em Deus que td vai dar certo. Já estou acostumada a começar negócios sem ter grana, então agora esse é meu desafio montar uma papelaria sem ter capital. Sorte a todos. Fátima

    1. valerianakamura

      Olá, Maria

      Nunca podemos afirmar que é ou não um bom negócio. Tem que se estudar o mercado e fazer a análise e viabilidade financeira, entre vários aspectos. Em se tratando de negócios, a resposta não é assim tão simples. Exige muita pesquisa e disposição.

      Abraços

  44. Carlos Araújo

    Ola. Estou pretendendo montar uma micro negócio de chinelos personalizados em Fortaleza! Mas ainda tenho algumas dúvidas. O que qui vc6 acham ?

  45. Reginaldo alves gonçalves

    bom dia… Todos cometário foram legal, desde adolesente tento montar um negócio mas a duvidas e medo sempre me impedira, agora vejo aqui na minha cidade que é feira de santana é carente em peixaria e desejo por uma, mas estou a procura de fornecedor e não estou encontrando. Alguém pode me ajudar, grato. Reginaldo- (75) 8803-6421

  46. Gisele Fernanda

    Boa tarde me chamo Gisele e tenho uma enorme vontade de abrir meu próprio negócio , porém moro em uma cidade de a penas 3.500 habitantes e não tenho ideia do que abrir . Me ajudem por favor !

    1. valerianakamura

      Gisele,

      Não existe fórmula mágica. Você precisa entender o mercado que te rodeia. Não dá para dar um “pitaco”. Cada lugar é diferente do outro.

      É necessário pesquisar.

  47. SANDRO ANDRADE

    Amigo. tudo bem. veja se pode me ajudar.
    Possuo dois depósitos de gás GLP – GÁS DE COZINHA e tive uma ideia de agregar ao gás cestas básicas com usando a marca SUPERGASBRAS. possuo já cadastrados aproximadamente 2.500 famílias nas quais acredito que 10% possa se tornar minha cliente. Não tenho experiência nenhuma nisso e já sei que é complicado o recebimento já que a forma de vender normalmente é “fiado”. Minha esposa possui carro e é uma excelente vendedora e acredito cobradora. Pensei nela para sair todos os dias vendendo e cobrando. o que você acha?

    1. valerianakamura

      Sandro, no mundo dos negócios é muito perigoso dar uma opinião baseado no “achar”. Minha sugestão é que você faça uma pesquisa com seus clientes e verifique se há aceitação. Não sei se o “fiado” é uma boa coisa nesse momento que muitas pessoas estão ficando desempregadas e com situação financeira difícil. Pesquise… Abraços

    2. Marcos

      Ola Sandro, tenho vontade de abrir um deposito de gás, como vc ja possui 2 o que vc me diz do ramo? minha cidade possui 5 mil habitantes e possui 2 revendas de gás em 2 supermercados, seria viável abrir esse tipo de empresa?

  48. Mto

    Olá por favor me ajudem estou desesperada ?!?!
    Será que vale a pena montar uma máquina de sorvete em casa e abrir uma janela no meu muro ?! Na minha já tem uma escola ….
    Preciso mudar de ramo estou no ramo de decorações mas na minha cidade Piracicaba Sp cortaram totalmente os gastos com festas e os clieuntes sumiram de vez

    Me ajudem por favor o que mais além de sorvetes seria legal para uma rua com escola papelaria tem lucro ?! Será que tem muito gasto ?! Aqui também não tem papelaria

    1. valerianakamura

      Olá. Seria muita irresponsabilidade te dizer que é uma ideia que vai dar certo, pois não se faz uma análise de negócio, por menor que seja na base no “achismo”. Papelaria é algo com itens de baixo valor agregado, principalmente, no dia a dia que é de apenas reposição de pequenos materiais. O desespero agora pode ser seu pior inimigo. Converse com os alunos, pais, professores, talvez eles possam te dar um foco.

  49. Dvd, concordo com você, sou do ramo de estacionamento a 20 ano como funcionário se dez anos antes tivesse tido coragem de abrir meu próprio estacionamento estaria em outro patamar. Bom agora não adianta chorar o leite derramado, agora é trabalhar muito, abri meu primeiro estacionamento à 3 anos atrás e meu 2 vai completar 1 ano…’

  50. charles

    ola eu sempre gostei de vender coisas não importava o que fosse eu queria vender, no começo era dificil poiis não tinha grana nenhuma para investir, ae comecei um negocio com apenas 100 reais, comessei a vender filmes nas portas de supermercado, com estes 100 reais eu consegui transformar numa renda mensal de 5 a 7 mil reais, como eu sempre pensei no futuro é claro guardei um bom dinheiro, pois tinha noção que aquele negocio não ia ser bom para sempre pois com cada vez as pessoas com mais acesso a tcnologia um dia elas iam migram para outro meio de asistir aqueles filmes, fiquei por 7 anos nesse ramo, ate que chegou a grise em 2015, e dos 7 mil mensais cairam para 2 mil 2.500 talvez, ae comesei a vender produtos importado que eu mesmo importava da china e vender tanto no ML quanto aqui em minha cidade, importava coisinhas pequenas pois tem menos chance de ser taxado quando chegar ao brasil, foi um bom negocio, mais ainda não era minha galinha de ovos de ouro, ae comesei a me saturar pois quando me di conto estava trabalhando com treiz coisas ao mesmo tempo, trabalhando mais de 12 horas por dia, e como disse nosso amigo no post acima, realmente ate quando vc tira um dia para descansar vc não consegue desligar sua cabeça do seu trabalho, ae eu me dei conta que talves não valesse tanto apena se matar de trabalha, e perde boa parte de sua vida, ae tive uma idea semana passada como tenho um bom estoque de produtos da china, grande maioria bjus, tudo produtos diferenciados que vc não ira encontrar facilmente, decidi deixar estes produtos em varios estabelecimento em consignação em minha cidade, veja a minha logica, supondo que eu tenha meu produtos em 100 lojas, e que destas 100 cada uma me de pelo menos 100 reais mensai de lucro por mes, desta forma eu teria 10 mil mensais sem trabalhar tanto e viver minha vida do jeito que sempre sonhei, claro que primeiramente não vou comesar com 100 lojas, sempre devemos comesar debaixo, comesso com umas 4 e vou aumentando com o tempo., vou deixar uma dica para quem tenha interesse em trabalha com capinhas de celular pesonalizadas, é muito lucrativo e vale apena, veja bem a cada 100 capinhas que eu vendia eu ganhava 2.300 reais, eu só parei pq devido a meus outros negocios eu não consegui mais tempo para exercer este negocio, se alguem quizer se aventura e tiver tempo para dedicar a isso compre uma prensa 3d, na minha opinião é melhor custo beneficio.

  51. Israel José de Moraes

    Oii Galera estou pensando montar um comércio de , depósito de gás e água isso deve dar muito dinheiro🙂 Gás e água isso não pode faltar…

    1. valerianakamura

      Cuidado, Israel! Deve-se analisar o mercado, nem sempre o que parece bom, é realmente. Olhe os concorrentes, se não está havendo muita instalação de gás encanado e outras questões.

  52. Cristina

    Estou sem trabalhar fora há algum tempo, optei por ficar cuidando da minha filha que está com 3 anos e já está na escola, estou com um horário livre e fico com muita vontade de começar um negócio próprio, em casa, estou pesquisando muitas coisas, mais ainda não decidi o que fazer, não tem uma coisa que eu me identifique por completo e isso dificulta a minha escolha, pensei nas vendas online, coisas importadas, mais não manjo muito como funciona, gosto de comida, até pensei em fazer gastronomia e trabalhar pra mim mesma, enfim são as duas áreas que fico mais atraída, vender coisas do universo feminino pela internet ou trabalhar com alimentos em casa, tipo (bolos, doces, salgados, sobremesas etc.)
    Aceito dicas e sugestões que me ajudem a decidir qual melhor caminho seguir.
    Obrigada.

    1. valerianakamura

      Cristina, verifique qual o público para quem você vai vender, quais as necessidades ou problemas deles. Dessa forma, você poderá buscar produtos ou serviços que possam atendê-los. Caso contrário, você pode achar algo bacana, mas seu público não acha.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s