Filme: “De porta em porta”

De porta em portaMais uma história real de um homem com paralisia cerebral que apesar de todos os problemas e preconceitos recebeu o prêmio de melhor vendedor dos Estados Unidos.

Bill Porter, incentivado por sua mãe que sempre o tratou como qualquer outra pessoa, foi em busca de um emprego, ser vendedor. Inicialmente, foi recusado, mas não desistiu e ganhou uma área que ninguém queria atuar pela dificuldade em realizar vendas.

E lá foi Bill, batendo de porta em porta, recebendo “nãos”, sendo discriminado por uns, até que consegue fazer sua primeira venda.

Foi a primeira de inúmeras e qual a receita de Bill? Entender as necessidades dos clientes, ouvir legitimamente, quebrar todo e qualquer tipo de preconceito, tornando-se com o passar do tempo, o “amigo” vendedor que dava conselhos, era o ombro amigo que aparecia nos momentos de tristeza e angústia.

Apesar da deficiência, Bill não se sentia diferente e não gostava que o tratassem como um deficiente, ele era uma pessoa que podia trabalhar e se desenvolver, mesmo com a perda da mãe não se deixou abater.

Os anos passam e com a vinda da tecnologia, o sistema de vendas muda e Bill não consegue se adaptar, pois acredita que a venda é uma arte, que deve ser feita olho no olho. Sendo assim, Bill resolve deixar a empresa. Mas, por pouco tempo…

É uma grande história de superação e persistência que nos faz refletir que muitas vezes temos todos os recursos necessários e nos deixamos abater por pequenas coisas, mas além disso trata de um assunto relevante para qualquer empresa, como tratar nossos clientes e transformá-los em nosso fãs.

Primeiro, temos que ouvir os clientes para conhecê-los melhor, pois muitas vezes eles não nos dizem claramente sobre suas necessidades, mas se prestarmos atenção no que dizem, podemos buscar novas oportunidades de negócios, afinal ofereceremos produtos e serviços mais adequados.

Segundo, não devemos nos preocupar em apenas fazer uma única venda, mas em manter essa relação comercial ao longo do tempo. E como fazer isso? Ligue para o cliente apenas para bater um papo. Passe apenas para dar um “olá”, mesmo sabendo que ele não comprará nada. Deixe a porta sempre aberta. Não seja aquele vendedor que quando seu cliente compra, fica com um grande sorriso e se ele não compra nada, fica emburrado. Quem é que gosta de um ser desse jeito?

Transformar clientes em fãs, é fazer com que eles te indiquem a outras pessoas, é fazer com que você faça parte do seu dia-a-dia, é te transformar em referência para outras pessoas. 

Anúncios

53 comentários sobre “Filme: “De porta em porta”

  1. Oi Gente !

    Vi o filme.

    Aprendi com o filme.

    Mais uma vez. OBRIGADA PELA DICA.

    Agora faz todo o sentido…o fundamental é o AMOR…

    Leia-se: amor de mãe…amor de filho…amor ao próximo…amor fraterno…amor à Deus…Amor de Deus !

    Tudo é possível quando se ama. Dúvida?…então como se explica o fato da gente achar todo recém nascido lindo?.

    É que o bebê vem embuido do amor de Deus.

    Ainda não acredita?…Então assista: O amor é cego.

    Com amor, Eliana Diniz

    PS: Não pense que você acessou o site errado…quer SER um Empreendedor e não apenas ESTAR Empreendedor…AME (esse é o verdadeiro SEGREDO!!..ok..é de “domínio público…mas é SEGREDO..rsrs)

  2. Nossa,muito comovente e linda a historia de Bill Porter,realmente ele nos passa uma lição de vida,pois muitas vezes pessoas com deficiencias fisicas desistem muito facil de seus sonhos,penssão que são incapazes de chegar onde querem… No filme,Bill Porter nos mostra que nada é impossivel,e com muito esforço,coragem,e principalmente vontade de conquistar,e não desistir da vida nada é IMPOSSIVEL….

  3. Daniel

    oi, realmente esse é o exemplo de superação de um verdadeiro vencedor, pois ele podia se escorar na deficiência para estacionar, mas não, ele foi a luta… Só derrotados buscam desculpas para não ir à luta, dizendo que a culpa é dele ou dela ou do sistema…Só covardes fazem isso… E esse filme é para aqueles que acham que não são capazes e Bill Porter é a prova de que todo mundo é capaz, basta ter coragem e força de vontade…

  4. Glicivone

    Adorei o filme, assisti a primeira vez numa aula de Saúde e Segurança do trabalho, então comprei o filme para ver com minha familia e mostrar pras pessoas que todo deficiente tem suas capacidades, habilidades, força de vontade e muitas vezes faz o trabalho até melhor do que as pessoas que se consideram normais.

  5. gilberto afonso

    nunca assisti o filme mais quando o meu formador
    no curso de relacao e atendimento publico falou acerca do bill poter quase que chorei de emocao porque persebi k as dificuldades em vez de encaramos como mutivo de dexistirmos apenas devemos encarar como mero prazer de lutar todos os dias para ultrapassarmos os nossos obstaculos

  6. Francisco

    Olá Valeriana!

    Gostaria de saber onde posso adquirir o filme de porta em porta? ou se voce tiver como me enviar eu agradeço.

    abraços, Francisco-ssa/Ba

  7. eliana dos santos cunha

    Muito bom, é um grande aprendizado, pois nossos clientes faz parte de nosso cotidiano e tempos que telos sempre perto, afinal dependemos deles e sempre busacnso novidades nos atualizando com as novidades que a tecnologias nos oferece,xau…

  8. Jeine-Se

    Achei o filme excelente!assistir no curso de recepcionista,é um grande exemplo para quem tem um probleminha, diante do que Bill passou não é nada.e que não podemos desistir de nada pois não alcançaremos…

  9. Luis Claudio

    Estou fazendo um curso de Tecnicas em vendas no atacado e varejo, me indicaram este filme como sendo um grande exemplo de perceverança; espero gostar.

  10. Ricardo

    Nossa professora da Faculdade passou o filme no ultimo dia da materia estipulada.
    Confesso que este filme é um dos melhores filmes que vi em todo minha vida o AMOR é ecencial em toda a trajetoria do fime.
    A História de um Home Que acima de tudo teve FÉ e DEUS o colocou num lugar de merecimento por sua “paciência e persistencia”
    “CONHEÇO AS TUAS OBRAS; EIS QUE DIANTE DE TI PUS UMA PORTA ABERTA, E NINGUÉM A PODE FECHAR” (Ap 3.8).

  11. assisti esse para fazer um trabalho da faculdade, porem me apaixonei pelo filme e pela liçao de vida que o ator nos transmite. Gostaria que voces passasem na televisao para que outras pessoas pudessem tambem assisti, pois o mesmo é muito dificil de encontrar em locadoras.

  12. Gustavo

    Olá Valeriana
    sou um jovens administrador e esta semana meu porfessor me em dicou o filme de porta em porta achei otimo.
    E queria se voce podesse me ajudar a ser um bom emprendedor ficaria muito agradecido….
    beijos gustavo…..

  13. ELIS E THIAGO

    NOSSA! ACABAMOS DE ASSISTIR AO FILME E ESTAMOS MUITO FELIZES DE SABER QUE PESSOAS COMO BILL PORTER EXISTEM…
    … E REALMENTE, PACIÊNCIA E PERSISTÊNCIA QUANDO SOMADAS AO AMOR, SEMPRE, EQUIVALE A FELICIDADE!
    VIVA A DIVERSIDADE!!! VIVA AS PESSOAS DE BOM CORAÇÃO!!!

  14. Guara Barbosa

    Gostaria muito de assistir ao filme De Porta em Porta, porém não consigo encontrar para comprar ou alugar. Alguém pode me dar alguma informação? Obrigada.

  15. CARINA CHIARELLI

    Gente….esse filme é maravilhoso.Vele apena conferir, tirei muitas coisas boas, tanto na vida profissional, quanto no dia-a-dia. Deixo a dica para
    assistirem. Abraço a todos.

  16. flávio bello

    a maior fraqueza do ser humano é acreditar na sua propria fraqueza.o exemplo de superação claro para todos nós,bill não é um digno de pena ´nos muitas vezes é que somos quando ao primeiro sinal de fraqueza no entregamos ao fracasso que as vezes está em nós mesmos .um grande abraço a todos.

  17. Rafaela

    A mensagem que me foi deixada deste filme e de garra, determinação, força de vontade e autoconfiança.
    Pois da pessoa menos esperada saiu uma enorme lição de vida.
    Creio eu que posso a utilizar de varias maneiras, embora sejam situações diferentes.
    Mas acaba que a vida é a mesma coisa, pois sempre tem alguem querendo atrapalhar o nosso crescimento ou aqueles que por aparencias fazem um pre-julgamento e desacredita na capacidade que cada um tem de realizar os seus sonhos.
    O mais importante foi a lição pois ela nos incentiva a acreditar mais em nós mesmos e acreditar que todos somos capazes de basta querer e ir atras dquilo que se deseja !

    Beeijos ;* Rafa

  18. elinetericartes

    Assisti esse filme num dvd pirata…e até hoje não sei como terminou…fico feliz de rrencontrá-lo no resumo publicado aqui. Muito interessante e gostei muito deste blog, vou acompanhá-lo.
    Beijos

  19. Ananda Caroline

    Um exemplo para observarmos que no mercado de trabalho não existe obstáculo para ninguém, mas cada um tem que ter “paciência e persistência” e se um dia nós formos os clientes de Bill Porter aprender que não é uma simples difiência física que impede um ser humano de desenvolver suas tarefas e ser uma pessoa exemplar e CAPAZ.

  20. Anne de Oliveira

    Adorei o filme e aprendi muito, através desse homen encantador.
    Recomentopara todas as pessoas, inclusive para os de coração contrito e para os desalmados.

    Atenciosamente,

    Anne.

  21. Anne de Oliveira

    Adorei o filme e aprendi muito, através desse homen encantador.
    Recomento para todas as pessoas, inclusive para os de coração contrito e para os desalmados.

    Atenciosamente,

    Anne.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s