História Empreendedora: “Ricardo Eletro”

Há algumas semanas, estava assistindo ao Caldeirão do Huck e em um dos quadros havia um novo patrocinador chamado Ricardo Eletro.

Luciano Huck que adora histórias, foi conhecer a história do proprietário dessa empresa, desconhecida em São Paulo, mas popular em Minas Gerais e que já começou a estabelecer sua marca em outros estados.

Ricardo Nunes desde criança já adorava vender e ganhar seu dinheiro. Pegava mexerica da roça de seu pai, montava uma banquinha e vendia. Quando começaram a surgir concorrentes, ele fazia promoções e cobria qualquer oferta (e não por acaso, hoje, esse é o seu lema que está registrado em cartório).

Com 17 anos, pediu para sua mãe emancipá-lo, pois queria abrir sua própria empresa. Vendeu seu carro e comprou uma loja de 20 metros quadrados com um estoque de roupas que saiu vendendo pelas cidades vizinhas para juntar mais dinheiro e abrir, definitivamente, a Ricardo Eletro.

Como várias pessoas, Ricardo saia de Minas e vinha para São Paulo na Rua 25 de Março para comprar pelúcias e vários artigos de presentes para revender em sua loja e por incrível que pareça, apesar do nome, não havia nenhum eletrodoméstico.

Os clientes achavam estranho e perguntavam: “Sua loja chama Ricardo Eletro, mas não têm eletrodomésticos!”.

E Ricardo respondia sem titubear: “Ainda não tenho, mas em breve terei!”. Na realidade, ele já havia estabelecido sua visão de futuro e sabia que a venda de outros produtos era um meio para conseguir dinheiro para colocar as mercadorias que desejava.

Após 20 anos, o sonho daquele garoto empreendedor se transformou em 260 lojas nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Alagoas, Goiás e Distrito Federal.

Anúncios

33 comentários sobre “História Empreendedora: “Ricardo Eletro”

  1. geraldino tacio dias

    pra vencer na vida precisamos traçar metas mas acima de tudo ter coragem para dar o primeiro passo… parabens por mais esta história e que o sucesso seja sempre alcançado… não importa os comentarios negadtivos pois os que negativamente,estarão sempre à esquerda…

  2. oscilvan

    parabéns ao Ricardo por esta linda historia ,
    de um gerreiro , homem de coragem e
    atitude de quem sabia o que queria ainda criança
    eu sou um jovem que tenho um sonho de ter o meu propio negócio e vou chegar lá.E lendo a sua hitoria mim deu mais vontade ainda.

  3. Genevaldo

    Parabéns Ricardo por expó essa linda História na internet, para que seja um incentivo para todos que esta começando pricipalmente para mim. que trabalho com lingerie meu sonho é colocar uma loja de roupa de marca espero que consiga o capital preciso!!!

  4. ENOK

    Olá, se você tiver um tempo de me passar umas fotos suas e um pouco mais de sua história eu teria a imensa satisfação de apresentar você em um trabalho acadêmico em minha cidade chamada Santarém do Pará.

  5. Em alta, profissão de coach tem rentabilidade atrativa
    e diversos campos de atuação

    Quem busca uma carreira em ascensão, com vasto campo de atuação, alta demanda do mercado e ganhos atrativos pode, certamente, colocar a profissão de coach no topo da lista.

    Além de todos esses atrativos, para começar a atuar como coach basta concluir o curso de formação que, na SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching), dura apenas oito dias.

    “Não há dúvidas que se trata de uma excelente opção de carreira. Hoje, o coach pode atuar atendendo empresas, adultos, casais, adolescentes… A demanda está cada vez maior”, explica Sulivan França, presidente da SLAC.

    A procura do mercado por coaches reflete na busca pela qualificação. Em 2009, a Sociedade Latino Americana de Coaching, com sede em São Paulo, formou 180% a mais se comparado com o ano anterior. Para 2010, a perspectiva é aumentar os números da temporada passada em 250%.

    “Tivemos muitas solicitações de outros estados e, neste ano, realizaremos cursos de formação em Goiás, Pernambuco, Paraná, Brasília, Bahia, Rio de Janeiro, Ceara e Para”, afirma Sulivan França.

    O que faz um coach?

    Coach (palavra inglesa que, em português, significa treinador) é o profissional que atua tanto no campo pessoal quanto profissional. Não se trata se um consultor nem de um terapeuta.

    “O coach, na verdade, é um grande questionador. Ele obviamente ouve os dilemas e as dúvidas de seus clientes e, através de perguntas, faz com que a pessoa encontre dentro de si as respostas”, diz Sulivan França.

    Através das técnicas adquiridas no curso de formação, o coach leva o cliente a definir objetivos, avaliar forças e fraquezas e também a identificar os obstáculos que impedem a realização de algo desejado.

    Para mais informações acesse o site.

    SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching
    http://www.slacoaching.org
    info@slacoaching.org
    (11) 2283-3824

  6. O Ricardo sem duvida é um dos maiores exemplo do nosso BRASIL , pois tem coragem de crescer gerar emprego , a doze anos atras eu tinha uma empresa depois vendi não prescisava vender mais a ganancia falou mais alto perdi tudo fiquei sem nada tendo que vender produtos de outros concorrentes fui a luta, hoje tenho fabrica com 29 funcionários e quero gerar mais empregos e vc RICARDO com toda certeza me espelho em vc , PARABÉNS

  7. Valdirene Rabelo Borges

    E daimiravel a sua força, e a maneira que conduzio seu sonho Ricardo,fico muito feliz em ter acesso a sua história,e acredite não a como não se expelhar em voçê.
    E realmente um vencedor.

  8. Francielly Martimiano

    Ricardo ainda sou muito jovem, mas veja que tenho grandes semelhanças com voçê , sou muito sonhadora porem teho pouco estrutura , meu alicerse é os estudos , estava muito desanimada , po falta de condições finaceiras mas sua historia ,e inspirou , parabéns ..Espero um dia poder conhece lo e dizer que venci inspirada em sua historia

  9. Dirceu Almeida

    Que Deus continue te prosperando precisamos de homens inteligente e de coragem, e humildade como vc, e vencer, vencer e vencer este e o seu ideal… parabens

  10. marcia

    Uma historia tão bonita e que está causando tanta tristeza a muitas pessoas: a loja virtual do Sr. Ricardo Nunes não cumpre com seus prazos de entrega e muitas vezes não entrega as mercadorias, seu sac não funciona nem por email nem por telefone, é um verdadeiro e total desrespeito ao consumidor. O site Reclame Aqui está lotado de reclamações. Dessa forma vergonhosa qualquer um enriquece. Realmente uma pena que sua historia termine dessa forma!

  11. IVANA

    Parabéns Ricardo, realmente essa sua historia é de grande importânia para quem esta começando la de baixo como vc começou e mostrar que todo mundo consegue. É com esse tipo de empreendedor que o Brasil se tornará um grande país.

  12. JALDIANE LOPES

    eu estava fazendo um trabalho para faculdade,sobre o RH das lojas e acabei pesquisando sobre a ricardoeletro,confesso que fiquei impressionada com tanto empreendedorismo do Ricardo.parabens…você realmente é um grande exemplo.bjssssssssssss
    Me chamo Jaldiane Lopes e faço faculdade de RH(faa),Maceió-Al

  13. geny camapanholi

    Ricardo me espelho em duas detrminaçoes, homem no qual provo e desafio,
    com grandes atitudes vencedoras, parabens ….pelo seu destaque e competencia ….sucesso…

  14. cezar

    parabessssss sr ricardo pela sua luta pelos seus clientes …..acabei de montar a minha loja se chama cezarutidosmoveis guarde esse nome vai ser uma ernome loja do varejo ………………….um grangde abraço de cezar montador trabalhei 20 anos no magazine conheçe bem os clientessssssssss

  15. luiz

    CARO AMIGO EMPREENDEDOR- RICARDO ELETRO.
    SOU UM GESTOR DE NEGÓCIOS BUSCO NO MERCADO INTERNO E EXTERNO O PERFIL DE FUTURO VENCEDORES , E ACOMPANHO A TRAGETORIA DE GUERREIROS VENCEDORES COMO VC .
    O SEU DEPOIMENTO E EXPERIENCIA EMPREENDEDORA É REALMENTE FANTÁSTICA, VC É HOJE UM EMPRESÁRIO DE SUCESSO , POR MOTIVOS EVIDENTES DESDE DO INICIO DA SUA JORNADA QUANDO AINDA ERA ADOLESCENTE , QUANDO TINHA AINDA 12 ANOS DE IDADE VENDIA AS FRUTAS EM UMA BANCA E JÁ ERA CONFRONTADO COM UM GIGANTE QUE ATÉ HOJE PERSEGUE OS VENCEDORES . A CONCORRENCIA . E NO DESAFIO DE SE TORNAR UM EMPRESÁRIO DE SUCESSO LUTOU COM DETERMINAÇÃO E GORAGEN E FÉ .
    TENHO ACOMPANHADO A SUA TRAJETORIA DE LUTAS , DESAFIOS, CONCORRENCIAS , SABENDO BEM QUE: SEU SUCESSO FOI UMA CONSEQUENCIA DO SEU EMPENHO E PERSEVERÂNCIA DIANTE DOS OBSTÁCULOS EM SUA TRAJETORIAS .
    DESDE DA ÉPOCA DA SUA PRIMEIRA LOJA EM DIVINÓPLOIS , TENHO ACOMPANHADO O SEU TRABALHO E TESTEMUNHADO POR ONDE PASSO EM PALESTRAS E SEMINÁRIOS DE DESAFIO DE FÉ E GORAGEN, DE UM RAPAZ QUE APARENTEMENTE PEQUENO E FRÁGIL , E SE TORNOU UM GIGANTE GERREIRO VENCEDOR. PODEMOS ATÉ FAZER UM COMPARATIVO COM A HISTÓRIA BEM CONHECIDA PELA HUMANIDADE- A BATALHA DE DAVÍ E GOLIAS- PODENDO EXTRAIR UMA LIÇÃO ;QUE GOSTARIA QUE FICASSE GRAVADA EM SEU CORRAÇÃO: O SENHOR DEUS CAPACITA QUEM ELE CHAMA , SÓ TEM UMA FORMA DE VENCER OS GIGANTES É LUTANDO CONTRA ELES
    A PALAVRA DE DEUS , BIBLIA DIZ QUE: O HOMEN NÃO PODE RECEBER COISA ALGUMA SE DO CEÚ NÃO FOR DADO, QUEM SABE UM DIA PODEMOS ENCONTRAR , SERÁ UM PRAZER TELO COM UM PARCEIRO E AMIGO.
    25-05-011

  16. jayson leite da silva

    sua historia e mais um insentivo para aqueles que procurão creçer e vence com o fruto do seu proprio suor. que DEUS te abençoi cada vez mais Ricardo eletro…

  17. ADRIANA GOMES

    EXEMPLO DE EMPREENDEDORISMO,GARRA,HUMILDADE E DETERMINAÇÃO ,PARABÉNS RICARDO,VOCÊ É UM VENCEDOR E CONTINUA LUTANDO E TRABALHANDO, PARABÉNS .TODOS QUE ESTÃO COMEÇANDO UM NEGÓCIO DEVERIA CONHECER A SUA HISTÓRIA !!!!

  18. henrique b pereira

    ricardo assim com vc eu comecei sedo mais sei que o caminho e longo eu tenho 24 anos e tenho metade de uma borracharia mas so em ainda vender muito pneus e fazer grades promocoes como vc poriso senpre estou procorando contas com grades empresario ex decio dono de uma rede de posto eu gosto muito de vende do corpo a corpo e espero um dia ser como vc henrique (64)92437382 rio verde e posso ver que em sua loja aqui fauta mas presensa de espirito do seu gerente que nao o vejo no corpo a corpo assim com vc espero que o ricardo leia por favor fica com deus

  19. É um grande exemplo!Tenho dua lojas de cosméticos e perfumaria no ramo varejista e no momento estou passando um grande aperto,um das lojas tem uma venda normal,não vende nem mais e nem menos,já na outra a venda sobe e desce muito,tenho uma grande dificuldade em tentar manter a sua venda estavel.É muito complicado crescer nesse ramo,nos tempos de hoje!!!!!1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s