Trabalhar em home office

Há quatro anos, quando decidi abrir oficialmente minha empresa de Treinamentos, avaliei se deveria alugar uma sala ou poderia trabalhar dentro de minha própria casa.

Depois de muito pensar, optei pelo home office. Afinal, meus clientes não vão onde estou, preferem que eu vá onde eles estão. Não preciso de um local visível às pessoas, pois não irão comprar os meus treinamentos por impulso.

Conversando com amigos e contando sobre histórias do meu passado profissional, lembrei que meu primeiro trabalho home office foi em 1995 (faz tanto tempo!).

Naquela época eu trabalhava na área de Benefícios de uma grande empresa e por um determinado tempo fui “emprestada” para a área de Treinamento. Era o início dos computadores com o sistema Windows e havia muito poucos na empresa e poucas pessoas que sabiam lidar com aquilo.

Como eu já tinha um 386 em casa e sabia como utilizá-lo e havia uma demanda enorme de trabalho, meu chefe pediu que eu trabalhasse em casa por alguns dias para editar umas apostilas.

Foi minha primeira experiência com home office.

Hoje, acredito que é uma excelente opção para algumas pessoas e alguns tipos de negócios, pois os custos são menores, não há o estresse do trânsito; resultando em uma maior produtividade.

Porém, deve-se ter alguns cuidados, tais como: ter disciplina em relação a horários e tarefas e separar a vida profissional da pessoal.

No início, não é uma tarefa fácil, por isso crie regras e rotinas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s