Filme: “Megamente”

Por indicação de um amigo assisti ao filme “Megamente” e achei fantástico.

Só para situar um pouquinho, não contarei o final (é claro), resumirei a estória.

Megamente, um sujeito feio e cabeçudo, foi enviado pelos pais de outra galáxia para a Terra. Só que ao mesmo tempo, um outro bebê, bonito e charmoso, também foi enviado. E os dois foram se trombando nessa vinda e ao longo de suas vidas, se encontraram.

O bonitão sempre teve seguidores, o Megamente sempre teve perseguidores. Seu jeito atrapalhado de fazer as coisas e que ao final sempre dava errado, fazia com que as pessoas se afastassem e o achassem mal e assim, o fez acreditar que era realmente mal e se tornou um vilão. Mas no fundo, sempre foi uma pessoa do bem!

E para todo vilão precisa haver um herói, o Mega Man!

Várias batalhas ocorrem entre o Megamente e o Mega Man até que um dia ele atinge seu objetivo: acaba com o Mega Man.

No início, tudo é festa; ele domina a cidade, faz o que deseja, mas um dia ele percebe o quanto sente falta de Mega Man, pois sua vida só tinha sentido para pensar em planos contra o seu inimigo e agora que não mais existe, ficou um grande vazio.

Sendo assim, ele resolve criar um novo super-herói para desafiá-lo nas batalhas; só que as coisas não saem bem da forma como ele desejava… aí só assistindo…

Mas o que eu queria realmente trazer é: em nosso mundo real, quem são os Mega Men de sua vida? Quem são aquelas que te desafiam todos os dias? Às vezes, têm a forma de inimigo, mas na verdade são pessoas que nos tornam vivos.

Vários empresários me dizem que seria tão bom não ter concorrente? Será? Acredito que os concorrentes nos fazem pensar, buscar ser melhores que eles para conquistar e manter os clientes. Eles nos fazem buscar a inovação.

Talvez vocês me perguntem: você não gostaria de ser a única a oferecer o produto e ganhar dinheiro mais fácil? É claro que sim! Mas, imaginem agora como consumidores; hoje em alguns mercados precisamos nos submeter porque não há concorrência e sofremos por isso, já pensou se tudo fosse assim? A qualidade seria péssima e os preços muito elevados e seria muito ruim! A concorrência faz com que existam produtos diversos e com preços acessíveis (ou melhores).

No mundo empreendedor ainda temos o Mega Man representado pelos clientes e funcionários que também nos desafiam todos os dias. E quantas vezes, passamos por vilões?

O sensei (professor) de Aikidô de meu marido sempre diz que você precisa respeitar e cuidar do seu oponente, pois se você o machuca, ele não poderá treinar e você também não, pois o perderá até sua recuperação. Ele não é seu inimigo, é seu parceiro.

Resolvi escrever este post principalmente depois de assistir no Fantástico o quadro Planeta Extremo onde atletas disputam a ultramaratona de 100 km. na Antártida e dois momentos posso relacionar com este post.

O primeiro quando o Clayton Conservani, o repórter da Globo ajudou um concorrente de um brasileiro que também competia em uma de suas paradas. Pois uma competição só te faz ir adiante se você sabe que tem concorrentes tão capazes quanto você e que possam te desafiar.

O segundo quando um concorrente mesmo há 3 horas de distância do primeiro colocado continuou a corrida, sabia que não ganharia, mas seu Mega Man estava dentro de si. Naquele momento, não havia outra pessoa a ser batida a não ser ele mesmo.

Não importa se você é um Megamente ou um Mega Man (porque no fundo você tem os dois lados), o que realmente importa é como você pode se tornar uma pessoa melhor, se desafiando todos os dias?

Anúncios

Um comentário sobre “Filme: “Megamente”

  1. Pingback: Quais os seus desafios para o ano que começa? | Fábrica de Empreendedores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s