Zona de Conformismo

1-woman-working-on-laptop

Texto do blog Teucontrole

Zona de conformismo – refere-se à situação em que a pessoa desempenha comportamentos que lhe dão segurança, que limita o seu crescimento.

Vários sites, textos entre outras ideias nos bombardeiam para sairmos desta Zona de Conformismo, é tanta cobrança que começamos a fazer várias atividades sem foco criando um ambiente de estresse desenfreado.

Vários gurus vendem a fórmula secreta do Sucesso, mas vamos pensar juntos – “Ninguém vende a galinha dos ovos de ouro”, certo!?!?!

Esqueça a ideia de sair desta Zona de Conformismo para cair em outra amanhã, levando para o lado de suas finanças, pense: “Quem gasta hoje para viver o amanhã, não vive nenhum dos dois” – simples assim!!!

Vamos entender o seguinte, você gosta de conforto (fato!!!), mas não precisa viver uma vida de conformista! Saber como você está hoje e como quer estar no futuro é muito importante para um crescimento financeiro e acredite que isso irá influenciar em tudo na sua vida.

Comece a se perguntar:

  • Estou satisfeito com meu salário?
  • Quanto eu cresci financeiramente, ou de bens nos últimos 02 anos?
  • Se eu perder a minha principal receita (ex.: salário) consigo viver 6 meses sem ele?

São questões que você deve fazer para entender se está confortável com a sua situação financeira, ou conformado. Se está confortável, ótimo, mas caso não esteja o ideal é se movimentar logo, o tempo não para.

Uma principal dica para começar a se organizar financeiramente, é sair da inércia, colocar a mão na massa, o software Teucontrole pode ajudar.

Primeiro faça uma lista de gastos que se repetem todo mês, água, luz, telefone, gás – depois liste os gastos que são “flutuantes”, cartão de crédito é um exemplo, depois os empréstimos e prestações se tiver. Lance tudo no Teucontrole e observe o gráfico.

Comece entendendo onde estão as falhas e quais ações deve fazer, reduzir gastos ou aumentar receitas – é um trabalho que deve ser feito diariamente pelo menos por 90 dias consecutivos, só assim você terá a realidade de sua situação financeira.

Lembre-se, busque um objetivo para querer melhorar as suas finanças, a compra de um novo bem, uma viagem, só assim você saberá porque está guardando ou investindo, se não qualquer carrinho de pipoca irá fazer você gastar.

Até o próximo post…

Equipe Fábrica de Empreendedores e  Teucontrole

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s