Livros para quem quer ter uma independência financeira

slide1

Uma das melhores formas de adquirir conhecimento é ler! Por isso estamos indicando neste post alguns livros para você, obras escritas por pessoas bem-sucedidas e que passam de forma clara e objetiva como fizeram “as coisas” darem certo.

São livros que irão fazer você refletir sobre a forma de pensar e lidar com o dinheiro, a partir dessas leituras garanto que você irá interagir de forma diferente no universo das finanças.

Então vamos as nossas indicações:

  1. O milionário mora ao lado
 o-milionario-mora-ao-lado Este livro revela quem são os ricos de verdade, quais são as suas profissões e ocupações, onde fazem compras, como fazem investimentos, como ficaram ricos, quais os setores de maior perspectiva para obter-se lucros e muito mais.
  1. Casais inteligentes enriquecem juntos
 casais-inteligentes De acordo com o consultor Gustavo Cerbasi, a raiz do problema está na falta de conversa sobre dinheiro. Em geral, só se fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E por não discutir a questão a dois, a maioria acaba deixando de fazer um orçamento realista, de guardar dinheiro para atingir suas metas e de se planejar para manter um bom padrão de vida no futuro.
  1. Trabalhe 4 horas por semana
 4-hrs-por-semana Esqueça o velho conceito de trabalho. Não espere chegar a aposentadoria para começar a aproveitar a vida. Se o seu sonho é escapar da rotina, experimentar grandes viagens pelo mundo, ter uma renda mensal de cinco dígitos ou apenas viver mais e trabalhar menos, trabalhe 4 horas por semana é o livro de que você precisa.
  1. Os segredos da mente milionária
 mentes-milionarias Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que T. Harv Eker chama de ‘o seu modelo de dinheiro’ – um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil. Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que você talvez nem perceba que tem – pelos ‘arquivos de riqueza’, 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas.
  1. Pai rico, pai pobre
 pai-rico-pai-pobre Um dos livros mais falados da última década, abriu os olhos do mundo para a necessidade de pensar o planejamento de finanças pessoais. Pai Rico, Pai Pobre foi o primeiro best-seller de Robert T. Kyiosaki e Sharon Lechter, e deu origem a uma série de enorme sucesso. Seu conceito é muito simples: com maior inteligência financeira muitos problemas comuns da vida cotidiana podem ser resolvidos.

Nesses livros você irá encontrar vários modelos de como lidar com o dinheiro, métodos e formas de pensamento, mas se você não organizar as ideias ou montar uma estratégia tudo será perdido.

O ideal é utilizar o TeuControle.com para planejar, entender e aplicar esses métodos e as ideias. Aplicando TeuControle.com a visualização e entendimento das contas, das despesas e receitas a capacidade de planejar e executar fica dinâmica e assertiva.

É “você, no controle das suas finanças”, sem medo e buscando dia a dia sua independência financeira. Não espere o tempo passar, a hora é agora. Boa leitura e siga na direção da prosperidade.

Até o próximo post.

Equipe TeuControle.com

logo teu controle

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s