Final de 2019 e Feliz 2020, será?

Contagem regressiva para entrar com pé direito em 2020, começamos a pensar nos projetos para o ano que se inicia, os desejos a serem realizados tanto no pessoal como no profissional.

As metas desenhadas, as tarefas distribuídas na semana, esperando apenas passar o Carnaval (já que tudo acontece depois dele) para dar o “start” e voar!!! Só que não!

Terminamos o primeiro semestre de 2020, e a vontade de acelerar foi parada pela quarentena. O semestre acabou e os desejos mudaram em apenas 100 dias – a vontade de viajar pelo mundo se tornou um possível passeio no quarteirão, o restaurante fino e chique em apenas um desejo de um lanche no shopping, as compras internacionais, pelo passeio no centro da cidade.

Tudo veio para dentro de casa, trabalho, estudo, compras, refeição e até caminhadas de 1 hora dentro de casa aconteceu! Da velocidade em realizar as metas, os desejos ou os sonhos, nos restou aprender algo “em casa” para não enlouquecer (rs).

Começamos a falar do passado com se fosse algo de muitos anos. Lembra do restaurante tal que fomos? Aquele passeio com a família na cidade tal? Ou a reunião de amigos que ficamos até tarde? Uma sensação de realidade paralela que parece que estamos em uma matrix e que nunca vai acabar.

E quando pensamos no futuro, o desejo é apenas por uma vacina, para que possamos ter a liberdade novamente – pois nossa janela para o mundo agora são de smartphones e telas de computadores. Nossas relações pessoais agora se chamam webinários, lives, reuniões virtuais, e-mails, Whatsapps entre outros.

Aquela história que não tínhamos tempo e vivíamos ocupados se acabou. Perdemos a pressa, onde antes era regra, agora virou exceção. Estamos mais disponíveis, mas sem a prisão do nosso relógio, como digo – é o que tem para hoje e é o que posso fazer para hoje, sem culpa, pois estamos na mesma tempestade, mas com “barquinhos diferentes” – uns em um transatlântico, outros em lanchas, uns em botes que já estão virando salva-vidas e outros a nado.

Então o segundo semestre será como?

Uma coisa neste segundo semestre é certa! Não sabemos ainda quanto tempo mais precisaremos de isolamento. Mas fica a minha dica – aproveite o tempo para entender o que realmente é importante para você! Nossas relações com tudo, apenas peço que você não deixe passar mais um semestre sem um propósito.

Os desafios irão continuar, esteja preparado para as mudanças, seja qual for o nome que colocarem – se for para trabalhar em casa, faça que seja um local confortável e amigável. Se for para estudar em casa, que seja prático e didático e se for para ficar todo mundo junto no mesmo espaço que seja harmonioso e feliz.

Pense de forma próspera, elimine os desconfortos – crie rotinas saudáveis, não precisa ser igual a ninguém – seja você, busque apenas inspirações.

E se for pirar, respire, inspire e recomece!!!

Um excelente 2º semestre novo para você!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s