Economize dinheiro e tempo com os bancos digitais

Normalmente, as perguntas mais comuns que recebo sobre bancos digitais são:

  1. Vale a pena migrar dos bancos tradicionais para os digitais?
  2. Eles são realmente seguros?

Não posso falar de todos os bancos, afinal não tenho contas em todos e assim não daria para falar com autoridade sobre cada um deles, mas falarei sobre minha experiência com minha conta pessoal e empresarial.

Meu primeiro contato com um banco digital foi com o Nubank quando recebi um convite para ingressar e desde janeiro de 2018, sou cliente.

Além do cartão de crédito, tem uma conta corrente que tem rendimento diário, um programa de recompensas que você pode como eles dizem “apagar” gastos da sua fatura com os pontos que você acumula (particularmente, acho bem interessante).

Para utilizar o cartão de crédito e manter a conta corrente não há nenhuma cobrança de taxa. Muito diferente dos bancos tradicionais que você paga até quando diz “bom dia” para o atendente, se bobear.

Também possuem conta jurídica, mas essa eu não tenho. Sendo assim, não posso falar sobre ela.

Todas as vezes que precisei do atendimento do Nubank, eles foram sensacionais. Super esclarecedores e ágeis tanto pelo chat ou pelo e-mail. Quando acreditei que meu cartão tinha sido clonado, rapidamente, bloquearam e emitiram um outro e você acompanha todo o processo de produção e envio. E o melhor? Sem custo nenhum.

Se estou satisfeita? Com certeza! Se quiser conhecer mais é só clicar aqui.

Minha conta jurídica, eu abri no Linker e fiquei de cara com a agilidade para a abertura. Tudo feito pelo celular, sem sair de casa, sem ter que enfrentar fila e em poucas horas, lá estava minha conta aberta para fazer movimentações. Quanto pago de taxa para a manutenção da conta? NADAAAA!!!

Recebo depósitos, faço pagamentos sem nenhum custo. Emissão de boletos tem uma tarifa bem pequena que vale super a pena. E tudo feito na palma da mão, utilizando o celular.

Já utilizei o canal de atendimento deles e posso dizer que sou fã dessa galera. Rapidamente fui atendida com a solução do meu problema ou dúvidas que tive (coisas de usuário que não faz direito… rsrs).

Fiquei muito surpresa quando houve uma tentativa de invasão da minha conta e fui contatada por eles para averiguarem o caso e me alertarem para mudar a senha e outros protocolos de segurança. Além disso, foram me reportando sobre as conversas que os invasores tiveram com eles se passando por mim. Nunca tive um atendimento como esse nos mais de 20 anos que tenho conta na Caixa Econômica Federal.

Há alguns dias, meu marido foi fazer pagamentos na Caixa e o sistema não funcionava e nem se conseguia falar com alguém. Quase no fim do dia, com muito tempo perdido, ele conseguiu. Um verdadeiro absurdo.

Sendo assim, só posso dizer que também estou mega satisfeita com o Linker. Se você quiser conhecer mais, clique aqui.

Muita gente fica em dúvida quanto a questão de ter uma agência física e digo que todas as vezes que precisei ir em alguma, só passei raiva. Para que ter um gerente que muitas vezes não te atende porque nem o telefone da agência alguém atende? E aí tenta enviar e-mail e não recebe resposta?

Em nenhum desses bancos, tenho gerente da minha conta e nem conheço o pessoal do atendimento, mas posso afirmar que minha experiência sempre foi excelente.

Então as respostas para as perguntas:

  1. Vale a pena? SIM
  2. É seguro? SIM

Experimente, você verá o quanto poderá economizar em tarifas e tempo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s