Quem é Valeria Nakamura?

Valeria março 2015

Especialista em abertura e gestão de empresas e Business Coach. Diretora de Desenvolvimento de Novos Produtos da Fábrica de Empreendedores. Foi Gerente Executiva de Operações do Instituto Ethos, atuou por 7 anos na área de Recursos Humanos (Ambev e Suzano Papel), consultora independente de diversas consultorias brasileiras e inglesas, facilitadora do Programa Empretec (ONU/ Sebrae) e da Disciplina de Empreendedorismo no Ensino Superior (Sebrae), Professora de Pós-Graduação de Empreendedorismo.

Bacharel em Comunicação Social com pós-graduação em Programação Neurolinguística e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Para me conhecer melhor, acesse:

http://japao100.abril.com.br/perfil/315/

twitter facebook linkedin

34 comentários sobre “Quem é Valeria Nakamura?

  1. Claudio Correia

    Boa Tarde,

    Valeria, eu estou fazendo uma Monografia sobre pequenas empresas e o meu estudo de caso vai ser o Empretec, eu consigo encontrar Você no SEBRAE?

  2. Giovanna Ynamine Hatano

    Boa Tarde, Valeria!!!
    Estou com muita saudades, adorei tela como facilitadora no Empretec… muito obrigada por todo e muito sucesso p/vc!!!
    Grande Beijo.

  3. Monica Loureiro

    Valéria…

    Descobri seu Blog hoje, “por acaso” junto do Christian Barbosa…Tenho uma história até bonita de empreendedorismo. Só que , as vezes, me sinto muito cansada…Preciso me auto-estimular….Voce pode me indicar livros e cursos legais ? Ainda pretendo fazer o EMPRETEC, talvez este ano…Existem livros que ajudem a melhorar a negociação ?

    Obrigada desde já …

    Monica
    audiovisualpro.com.br

  4. Boa tarde Valéria,

    Meu nome é Paloma, sou estudante do último semestre de Jornalismo e junto a uma amiga estou produzindo como TCC uma revista voltada para mulheres empreendedoras.
    Tive a oportunidade de estudar parcialmente sua trajetória profissional, acompanho seu blog há algum tempo também e gostaria de entrevistá-la, sabendo de sua visão e experiência por trabalhar capacitando mulheres que decidiram ter um negócio próprio.

    Sem dúvida, sua colaboração será imprescindível para a realização de nosso trabalho.

    Aguardo retorno,

    Desde já agradeço imensamente a atenção,

    Paloma

  5. tacio dias

    sou Geraldino Tacio Dias , admiro muito a inteligencia e a determinação desta guerreira e acima de tudo alguém que sabe ensinar como seguir a passos fortes um destino de sucesso e superação, desejo sempre muito sucesso. e um forte abraço…

  6. Valéria, tenho pensado muito em fazer o EMPRETEC. Preciso saber se terei que participar de muitas “matérias” em que eu precise fazer cálculos e cálculos, pois tenho um bloqueio muito grande ( AINDA ) em relação a Matemática.
    Qual a sugestão que voce pode me dar em relação a isso ?

    Obrigada desde já…

  7. jeansalgals

    Olá Valéria bom dia!
    Gostaria de ratificar aqui no seu blog o meu feedback sobre o treinamento sobre empreendedorismo que tive a oportunidade de participar. Realmente foi muito bom pois pude ampliar os meus horizontes quanto ao tema.
    Parabéns e nos vemos no futuro.
    Jean Ricardo Salgals

  8. Lucynei Pedrosa de Souza

    Olá,
    Quero em primeiro lugar, parabeniza-la pelo seu blog. Por um acaso, estava procurando novidades sobre empreendedorismo, e encontrei o seu blog. E encontrei os seus comentarios sobre o filme, “As férias da minha vida”. Hoje ja vou apresentar para meus alunos esse filme. Fantastico seus comentários e que lição de vida. Outra sugestão de filme, Kinky Boots – Fábrica de Sonhos. Depois me diga o que você achou?
    Abraços e tudo de bom

  9. Ola, Valeria

    Boas noticias, conseguimos adiquir um novo espaço, http://www.recantocatavento.com.br (Espaço para eventos com 111.000 mts) e compramos um terreno na Av. Armando Sales de Oliveira, principal do Shopping de Suzano, proximo a loja, um empreendimento fantastico, vamos começar a construir no ano que vem nossa sede propria em Suzano (loja), alem disso fechamos contrato de intenções com a Coca Cola, estamos cada vez mais felizes pelo empurrão, não somente do empretec, mas pelos amigos que indicamos e cada vez mais enxergamos o sucesso que estão fazendo, tendo exito em suas empresas, visão, planejamento (este ainda estamos a dever um pouco), bom mais enfim estou feliz por nossa situação em uma crise que tbm nos fez criar, oportunidades, maturidade e com certeza sabemos que estamos plantando bons frutos, a e um detalhe importantissimo, o meu irmão que não conseguiu terminar o seminario (empretec) no ano passado, ja abriu a segunda loja de moveis, a primeira unidade em São Bernardo e a segunda no mes passado em São Caetano, obrigado ao sebrae pelo empretec e por tudo, o Brasil precisa de algo assim, serio, e vc e uma das pessoas que contribuiram muito pra região neste sentido, e a todos as pessoas envolvidas neste projeto tão competente e educador, claro a sua competencia e liderança, um forte abraço

    Att

    Elio de Macedo

  10. Vanessa Souza

    Olá,
    Sou estudante de biologia e faço uma pesquisa sobre empreendedores. Gostaria apenas de parabenizá-la por sua história fantástica. Obrigada por compatilhar conosco.
    Forte abraço!

  11. nataliamachado

    Olá Valéria, gostei muito do conteúdo do seu blog.
    Também tenho um blog que fala sobre empreendedorismo gostaria de trocar link com você.
    Por favor, me envie um email para conversarmos melhor.

  12. Patrícia Ramalho

    Boa tarde Valéria, sou estudante de ADM na UMC e estou fazendo um projeto de pesquisa, achei seu blog muito interessante e gostaria de inclui-la no meu projeto.

    Ficaria imensamente lisongeada e agradecida caso vc permita e venha a me ajudar.

    Entre em contato por favor: patty.ramalho@gmail.com

    Obrigada.

  13. Prezada Valéria,

    Estou impressionada com seu site, ainda não havia conhecido, mas gostei demais!
    Parabéns, Meu Nome é Bianca sou presidente de uma instituição, e sei o quanto é difícil empreender, porém não podemos desistir e além do mais temos que ser persistentes. Os caminhos a trilhar são dolorosos mas depois vem as recompensas. Fundei esta instituição quando eu tinha 16 anos, aos 20 anos recebi um premio de grande importância FazDiferença do Jornal o Globo na categoria Educação, fiquei muito feliz e isso me abriu muitas portas. Hoje aos 23 anos estou batalhando para construir a sede própria da instituição, e estamos construindo um predio de três andares. A luta é grande mas estamos dispostas e dedicadas a fazer o melhor, hoje na minha equipe temos sete mulheres que vencem suas limitações e trabalham para um mundo melhor.
    Obrigada pelas constribuições de seu site! Eu amei!
    Grata,
    Bianca Carvalho

  14. Pingback: Trabalho não mata, o que mata é a raiva! « Espaço do Empreendedor

  15. Pingback: Qual negócio da mais dinheiro? « Espaço do Empreendedor

  16. Pingback: O feedback « Espaço do Empreendedor

  17. Pingback: As três caixas da Vida « Espaço do Empreendedor

  18. Pingback: Filme: A Lenda dos Guardiões « Espaço do Empreendedor

  19. Pingback: Idéias e Inovação « Espaço do Empreendedor

  20. Pingback: A importância de nossas histórias « Espaço do Empreendedor

  21. Pingback: Histórias Empreendedoras – Ricardo Eletro « Espaço do Empreendedor

  22. Ana Alcantara

    Olá Valéria, encontrei seu site por acaso, quando buscava saber algo sobre pousadas no Brasil… Vivo em Portugal há 5 anos e tenho objectivo de voltar a viver no Brasil dentro de mais ou menos 3 anos, e pretendo ter meu próprio negocio, estou a pensar em montar algo relacionado com turismo, por isso a ideia de pousadas, mas penso também em camping, ja que aqui na Europa o camping é uma optima alternativa de turismo, mas até onde um me recordo, o camping não era propriamente um lugar onde se possa fazer turismo com familias e pessoas sérias, gostaria de saber se isso mudou…..E por finalizar, gostaria de saber se és parentes de Antonio Nakamura??? Obrigada, Ana Alcantara

    1. valerianakamura

      Oi, Maria José. Não posso te dar informações precisas sobre o negócio, a percepção é de que o mercado cresce bastante por isso o número de pessoas que ingressam na área também. É necessário uma pesquisa mais profunda, pois depende do local e do mercado que optará em trabalhar. Diferenciais são necessários quando a concorrência é grande. Abraços e boa sorte.

  23. Luiz

    Sra. Valéria
    Peço a gentileza de estudar a situação em que o sr. Ricardo Nunes da Ricardo Eletro se encontra atualmente, para tal estudo a sra. poderá acessar sites como o Reclame Aqui, Confiômetro e até mesmo dos Procons. Pois esse senhor que conta essa história tão bonita na realidade não está fazendo jus a ela, para isso basta conferir os milhares de clientes que estão se sentindo enganados e que reclamam e calcular os outros milhares que, por um hábito brasileiro ou por simples vergonha, nem sequer reclamam. Muito bonitas as ações de marketing dele, a de doar aqueles notebooks às crianças da escola lá de Realengo então, jogada de mestre, que me parece ter sido realizada com dinheiro dos tantos clientes lesados. Mas marketing bom mesmo seria ele dar um atendimento digno aos milhares de clientes insatisfeitos que pagam e não recebem seus produtos, ou recebem verdadeiras sucatas.
    Depois desse estudo considere a possibilidade de ao menos fazer revisões na história desse senhor, que não pode servir de exemplo pra ninguém e cujo destino certamente será a falência ou a cadeia, ou se realmente nosso país está mudando, quem sabe as duas ? Obrigada.

  24. Pepe

    Olá, Valéria! Descobri este espaço ontem. Estou apreciando muito! Minha esposa e eu somos servidores públicos estáveis, mas, embora pareça paradoxal, sonhamos em empreender pois temos manhãs e noites livres, além de muita vontade realizar algo novo! Se me permite uma crítica construtiva, as páginas são muito demoradas para abrir, o que pode causar evasão. Obrigado pelo seu belo trabalho! Passarei a acompanhá-lo!

    1. valerianakamura

      Olá, Pepe

      Obrigada pelo retorno, espero que vocês consigam aliar algo com o tempo livre de vocês. Em relação à abertura das páginas, fui verificar e elas estão abrindo rapidamente na minha máquina e testei em outras também. Não sei te responder porque você não tem conseguido abri-las com rapidez.

      Grande abraço e estou à disposição.

  25. Valéria, faz um tempão que não nos vemos (desde que terminou a empretec). Mas agradeço a Deus por ter colocado uma pessoa como você no meu caminho… além de excelente profissional, ótima pessoa!

  26. Pingback: Não espere que alguém jogue sua vaca no precipício… atire-a antes! – TeuControle.blog.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s